Palmeiras considera nota 'agressiva' e rebate com oito perguntas à CBF

Anteriormente o auxiliar do clube contestou a arbitragem e mencionou que “ é ruim para o sistema” o clube vencer o Brasileirão duas vezes consecutivas.

Palmeiras considera nota 'agressiva' e rebate com oito perguntas à CBF | Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras emitiu uma resposta à nota da CBF que acusava João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, de xenofobia. O clube considerou a publicação agressiva e também apresentou oito perguntas à entidade. Após o confronto contra o Athletico, o substituto contestou a arbitragem e mencionou que " é ruim para o sistema" o clube vencer o Brasileirão duas vezes consecutivas.

Confira a nota do Palmeiras em resposta à CBF:

Diante da agressiva nota oficial divulgada nesta segunda-feira (3) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Sociedade Esportiva Palmeiras propõe alguns questionamentos, sempre no sentido de defender os direitos do clube e contribuir com a melhora do produto futebol:

  • Por que o comunicado da CBF é endereçado exclusivamente ao Palmeiras, sendo que profissionais de outra equipe da Série A fizeram, também ontem, comentários semelhantes aos do auxiliar técnico João Martins?
  • Por que a opinião de um profissional português sobre o futebol brasileiro causou tanto desconforto à CBF se a própria entidade, como é de conhecimento público, busca um treinador estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira?
  • Qual teria sido a conduta "xenofóbica" de João Martins? Elogiar a qualidade dos jogadores brasileiros?
  • Se a gestão da Comissão de Arbitragem investe tanto assim em tecnologia, por que o nosso VAR é incapaz de apontar objetivamente se uma bola ultrapassou ou não a linha de gol, como aconteceu no recente duelo entre Palmeiras e Bahia, pelo Brasileiro?
  • Por que o atleta Zé Ivaldo, do Athletico-PR, não foi expulso ontem, após acertar uma cotovelada na nuca do atacante Endrick, em lance revisado pelo VAR?
  • Por que no jogo entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil de 2022, o VAR não traçou a linha de impedimento no lance que originou o gol do nosso adversário e que nos custou a eliminação? Por que a imagem da revisão desta jogada sumiu?
  • Por que a Comissão de Arbitragem da CBF, presidida por Wilson Seneme, nunca pediu desculpas ao Palmeiras pelo erro grave cometido pelo VAR na Copa do Brasil do ano passado?
  • Por que o Palmeiras, na rodada seguinte após a mais recente Data Fifa, não pôde contar com nenhum de seus três atletas convocados para a Seleção Brasileira?

Entenda o caso

Em nota, a CBF destacou que a entrevista de João foi caracterizada como um “festival de grosserias”, levantando a possibilidade de que, por meio da xenofobia, haja uma intenção de diminuir o Campeonato Brasileiro em âmbito internacional. A entidade planeja levar os vídeos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para esclarecer as insinuações feitas.

As declarações, consideradas xenófobas pela entidade, foram feitas após o empate em 2 a 2 entre Athletico Paranaense e Palmeirasna Arena da Baixada. João Martins, que estava comandando a equipe principal no campo, demonstrou irritação com as decisões da arbitragem. Em resposta, o clube emitiu um comunicado contestando as acusações feitas pela CBF.

Meionorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES