Palmeiras empata com Athletico-PR e placar acaba em 2 a 2

As equipes competiram na 13ª rodada do campeonato Brasileirão.

Jogo entre Verdão e Furacão termina em empate | Reprodução - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na partida de hoje, domingo (2), os times Athletico-PR e Palmeiras, disputaram um duelo bastante acirrado, em Curitiba, no estádio Ligga Arena. As equipes competiram na 13ª rodada do campeonato Brasileirão. O jogo foi encerrado com um empate de 2 a 2, onde o Verdão, que iniciou a partida com a reserva, estava em vantagem e atacou o Furacão no segundo tempo. 

Quando o juiz apitou indicando o início da partida, mesmo jogando com o banco reserva, o Verdão teve oportunidade de começar o embate com uma vantagem, graças ao auxílio do árbitro de vídeo (VAR), foi possível marcar o pênalti do Zé Ivaldo em disputa com Endrick. No momento do ataque, porém, o palmeirense chutou mal a bola, e o goleiro do Furacão defendeu a bola de forma rápida. 

Aos 21’ do primeiro tempo, o atacante conseguiu recuperar a jogada, depois de saída do Palmeiras, que finalizou com um cruzamento do atacante Breno Lopes para Endrick, com um gol de cabeça para enfim abrir o placar. O meio campo Erick teve a chance de igualar a partida, mas acabou cabeceando para fora da trave. Endrick se aproveitou do passe de Luis Guilherme e chutou com força, de primeira, na última boa chance da primeira etapa, antes de acabar o primeiro tempo.

Leia Mais

No segundo tempo, com o campo agora para o contra-ataque, o Verdão retornou em busca de explorar a rapidez do ataque. Foi partindo dessa expectativa que o atacante palmeirense criou uma oportunidade de parar no goleiro do Furacão. Sem conseguir se aproximar da área alviverde, o Athletico tentou finalizações fora da área, com os jogadores Canobbio e Alex Santana.

O segundo gol do Verdão saiu após um embate de bola violento no campo de ataque, que resultou na mudança de placar, pelo chute de Gabriel Menino, que desviou no meio do caminho. Aos 18’ do segundo tempo, com ajuda do VAR, o árbitro acabou marcando o toque de mão de Garcia dentro da área, que marcou pênalti para o Athletico, convertido por Vitor Bueno. Garcia foi expulso do jogo na penalidade, fazendo o Furacão pressionar e empatar o jogo logo depois, com o jogador Vitor Roque.

O Palmeiras, agora com 23 pontos, ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, porém mais distante da liderança. Já o Athletico-PR ficou com 20 pontos, ficando na 9ª colocação. Os times voltam a se enfrentar no campo na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras vai enfrentar o time do São Paulo no Morumbi, às 19h30, no Morumbi, e os paranaenses batem de frente com o Flamengo no Maracanã, às 21h30. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES