Palmeiras deve finalizar venda de Endrick até o fim da Copa do Catar

Acordo de transferência para o Real Madrid ainda depende de acertos burocráticos

Endrick | Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A negociação entre Palmeiras e Real Madrid para a venda de Endrick ainda não está assinada, mas todas as partes trabalham para oficializar o acordo até o fim da Copa do Mundo.

Mesmo com acerto encaminhado nos principais pontos da negociação, ainda há a necessidade de definições burocráticas e de outros procedimentos - a realização de exames médicos do atacante no novo clube é um deles.

A multa rescisória do contrato de Endrick com o Verdão para clubes do exterior é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões), valor que pode ser o total da operação liderada pelo clube espanhol.

Endrick no aquecimento antes de Palmeiras x Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Inicialmente, porém, o Palmeiras terá direito a uma quantia menor, de maneira fixa. A outra parte será variável de acordo com metas por desempenho do jogador. O Verdão é dono de 70% dos direitos econômicos e negocia para ter uma participação maior no lucro - os 30% restantes pertencem ao atleta.

Leia Mais

Endrick foi promovido ao elenco de Abel Ferreira nesta temporada depois de ser protagonista nos títulos da Copinha, da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileirão Sub-20. Ele assinou o primeiro contrato profissional em julho e, com sete jogos e três gols marcados no Brasileirão, teve participação importante na reta final da campanha do título palmeirense.

Por causa da legislação, o atacante permanecerá no Palmeiras até julho de 2024. O atleta só pode se transferir para o Real Madrid depois de completar 18 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES