Palmeiras escala força máxima e time imbatível em busca da classificação

Um empate por qualquer placar já assegura a vaga para o Palmeiras. Abel Ferreira está escalando a equipe com sua formação mais forte e que se encontra em plenas condições.

Elenco do Verdão fez último treino visando o duelo desta quarta-feira | Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (9), o Palmeiras tem mais um desafio pela frente e, desta vez, o adversário é o Atlético-MG. Este é um confronto de extrema importância, marcando o jogo mais significativo da temporada para o clube até o momento. Nessa partida, está em jogo a vaga nas quartas de final da Libertadores. Para conquistar esse avanço tão desejado na competição, o Palmeiras precisa apenas de um empate no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira está escalando a equipe com sua formação mais forte e que se encontra em plenas condições.

No primeiro jogo, o Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, com um gol marcado por Raphael Veiga. O time teve um desempenho notável, especialmente no primeiro tempo, onde poderia ter obtido uma vitória mais expressiva. Esse bom desempenho é resultado da estratégia empregada pelo treinador português, que considera essa formação como a mais poderosa no momento. 

A escalação ideal de Abel para este duelo é a seguinte: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Porém, devido a lesões, suspensões e outras questões burocráticas, essa formação completa foi utilizada apenas em três ocasiões durante o ano de 2023.

Nessas três ocasiões em que a equipe completa esteve em campo, o Palmeiras conquistou três vitórias, alcançando um aproveitamento de 100%. As vitórias foram diante do Corinthians, por 2 a 1, no Brasileirão, sobre o Barcelona-EQU, por 2 a 0, na fase de grupos da Libertadores, e contra o Atlético-MG no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

Leia Mais

Após um intervalo de três meses entre o confronto com o time equatoriano e o time mineiro, a escalação original do Palmeiras foi retomada, confirmando a preferência do treinador. No início do ano, a ideia era contar com Marcos Rocha na lateral direita, mas devido a problemas de lesão e ao bom desempenho de Mayke, este último passou a ser titular.

Embora o Palmeiras entre em campo com sua formação mais forte no Allianz Parque, não é necessário manter um aproveitamento de 100% do "time ideal" para garantir a classificação para a próxima fase. Um empate por qualquer placar já assegura a vaga para o Palmeiras. Já, o Atlético-MG tem que vencer por uma diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis, ou por uma diferença de dois gols ou mais para definir a partida no tempo regulamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES