Palmeiras já ultrapassa 50% de chances de ser campeão brasileiro

A probabilidade do alviverde se classificar à próxima edição da Libertadores é de 97,6% do time

Gabriel Menino foi o autor do gol do Palmeiras diante do Internacional | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. O Palmeiras e sua torcida tem motivos para estar confiante. Na liderança com quatro pontos à frente do segundo colocado (39 a 35), ele já possui 51,8% de chances de ser campeão, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão do EXTRA e Globo.

O time tem 11 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do alviverde se classificar à próxima edição da Libertadores é de 97,6%.

Palmeiras tem grande chance de ser o campeão - Cesar Greco/Palmeiras

Campeonato

A ferramenta indica que o time que fizer 73 pontos terá menos de 1% de chance de não conquistar o campeonato. Contudo, nas últimas dez temporadas, apenas o Corinthians em 2017 e o Flamengo em 2020 foram campeões com essa pontuação.

Para o Palmeiras repetir o feito do Atlético-MG no ano passado e vencer o Brasileirão com 84 pontos, o time paulista precisaria de 15 vitórias no segundo turno, ou seja, conquistar 45 pontos dos 57 em disputa.

O Fluminense aparece logo na sequência com 17,2% de chance,  na  briga pela taça. Logo depois vem o Corinthians (14,9%), Flamengo (4,6%), Athletico (4,2%), Atlético-MG (3,6%) e Internacional (1,5%). Os demais times possuem menos de 1%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES