Palmeiras vence Ponte Preta e encara Corinthians na final do Paulistão

Patrick de Paula, no final do primeiro tempo, fez o gol da classificação palmeirense, marcando o 1 x 0

Palmeiras vence Ponte Preta e encara Corinthians na final do Paulistão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paulistão de 2020 será decidido com Dérbi. No começo da noite deste domingo (02), o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e garantiu classificação para a final do campeonato estadual. Enfrentará o Corinthians, que mais cedo havia batido o Mirassol pelo mesmo placar. Patrick de Paula, no final do primeiro tempo, fez o gol da classificação palmeirense em jogo muito bom na arena alviverde – os dois goleiros tiveram que se virar para evitar um placar mais amplo. 

As finais

As finais serão em dois jogos. O primeiro será na quarta, às 21h30, em Itaquera. O segundo será no sábado, às 16h30, na arena palmeirense. As duas partidas serão sem presença de torcida.

Primeiro tempo

O goleiro Ivan e o travessão quase impediram que o Palmeiras saísse vitorioso no primeiro tempo. O goleiro da Ponte Preta fez ao menos três defesas decisivas, em chances claras de Rony (duas vezes) e Willian. O zagueiro paraguaio ainda cabeceou no travessão. Estas foram quatro das 12 finalizações alviverdes no primeiro tempo – números que mostram a superioridade do time de Vanderlei Luxemburgo, mas não fazem justiça à postura da Ponte, que também atacou o adversário e também fez o goleiro rival, Weverton, trabalhar. Em uma etapa movimentada, boa de ver, o gol poderia ter saído bem mais cedo, mas ficou para o último lance: um chute de fora da área de Patrick de Paula colocou o Verdão na frente. A bola desviou em Wellington Carvalho e enganou Ivan.

Palmeiras vence Ponte Preta e encara Corinthians na final do Paulistão

Segundo tempo

A Ponte voltou para o segundo tempo com duas substituições (entraram Danrley e Moisés, saíram Dawhan e Jeferson) e mais ímpeto ofensivo. E as chances não demoraram a aparecer. João Paulo chutou firma e obrigou Weverton a fazer boa defesa. Moisés driblou dois adversários e mandou chute perigoso. O Palmeiras reagiu e quase ampliou com Gabriel Menino, um dos melhores jogadores em campo. E viu Ivan se destacar outra vez ao parar desvio de Bruno Henrique. O jogo seguiu vivo, com a Ponte capaz de ameaçar de tempos em tempos, como em contra-ataque que quase resultou em gol de Roger. Mas as melhores chances antes do apito final foram de Gustavo Scarpa: em chute que acertou o travessão adversário e em desvio dentro da área, para fora.

Palmeiras vence Ponte Preta e encara Corinthians na final do Paulistão

Os garotos

Dois jogadores saídos da base comandaram a vitória do Palmeiras. Gabriel Menino se apresentou para o jogo, distribuiu passes, deixou Rony e Willian na cara do gol. Jogou como se fosse um veterano. E Patrick de Paula, também de boa atuação, fez o gol da vitória em chute de fora da área. Clique aqui e veja as notas dos jogadores do Palmeiras na partida.

Confira os melhores momentos do jogo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES