Palmeiras vira no último lance e avança para a semifinal da Libertadores

Os gols foram marcados por Katrine, aos 37 minutos, e Day Silva, no último lance de jogo.

Palmeiras está na semifinal da Libertadores | Staff Images Womam
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras está na semifinal da Libertadores feminina. As brasileiras bateram as chilenas do Santiago Morning por 2 a 1,neste domingo, no estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador, em jogo único válido pelas quartas de final da competição.

Os gols foram marcados por Katrine, aos 37 minutos, e Day Silva, no último lance de jogo. Yenny Acuña foi quem abriu o marcador para as chilenas.

Com isso, as comandadas de Ricardo Belli enfrentarão o América de Cali na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília). Na outra chave, irão se enfrentar na semifinal o Boca Juniors, da Argentina, e o Deportivo Cali, da Colômbia, na terça, também às 19h (de Brasília).

Palmeiras está na semifinal da Libertadores - Staff Images Womam

Disputa

O Palmeiras joga sua primeira Libertadores feminina. Agora é o único clube brasileiro na disputa. Até agora, são quatro jogos e quatro vitórias, com 14 gols marcados.

Com apenas cinco minutos de partida, Mary Valencia ficou com a bola e Jully saiu do gol na intermediária, mas a bola acabou batendo na adversária novamente e foi em direção ao gol. 

Aos 31 minutos, Bia Zaneratto fez grande jogada individual pelo lado direito e chutou colocado, mas Tapia defendeu em dois tempos. 

Palmeiras participa pela primeira vez do campeonato - Staff Images Womam

Finalização

No início do segundo tempo, a equipe chilena começou atacando mais e, com três minutos, a primeira finalização surgiu, com Mary Valencia, do lado de fora da rede.

Byanca Brasil teve uma chance, mas mandou para fora também. A camisa 12 chutou outra vez, aos 20 minutos, mas Tapia fez defesa tranquila.

O Santiago Morning chegou ao gol em cobrança de falta na entrada da área. Aos 26 minutos, após chute e defesa de Jully, Yenny Acuña apareceu sozinha e cabeceou para o fundo das redes.

Palmeiras agora irá se preparar para o próximo jogo - Staff Images Womam

Cruzamento rasteiro

O Palmeiras chegou de novo após cruzamento rasteiro de Carol Rodrigues, mas ninguém chegou a tempo de completar. No escanteio, a bola sobrou para Katrine na entrada da área e ela chutou com tudo, em uma pancada no fundo das redes.

O Verdão teve duas chances de virar o marcador, mas Tapia apareceu e manteve o empate. Na cobrança da falta, Julia Bianchi levantou na área e Day Silva empurrou para o fundo das redes, virando a partida e garantindo o Palmeiras na semifinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES