Paulo Sousa minimiza atuação do Flamengo e foca no título do Carioca

Fla só deve voltar a jogar em nove dias e, até lá, quer recuperar atletas 'física e mentalmente'. Possíveis reforços e sorteio da Libertadores também estão no horizonte

Paulo Sousa | Marcelo Cortes - Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo avançou à final do Campeonato Carioca após vencer novamente o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Agora, os rubro-negros esperam seu adversário, que sai da outra semifinal, entre Fluminense e Botafogo.

Mesmo com duas vitórias sobre os cruzmaltinos, os placares magros nos dois jogos incomodaram o torcedor. No entanto, o técnico Paulo Sousa afirmou que o foco é no título.

"O grande objetivo é o tetra. Tivemos uma vitória sem sofrer gol, e estamos trabalhando em cima disso. Tem a ver com a capacidade da linha defensiva e dos volantes", disse.

Últimos resultados dos jogos do Flamengo não convenceram torcida, mas Paulo Santos só pensa no título do Carioca. (Foto: Marcelo Cortes - Flamengo)

"Estrategicamente baixamos um pouco nosso bloco para procurar transições. O que tivemos de perspectiva, aconteceu: vencer, não sofrer gols e participar de uma final que nos aproxima de sermos tetra", acrescentou.

Leia Mais

Paulo Sousa foi questionado pelas chances desperdiçadas pelo Flamengo nas semifinais. O português salientou que o trabalho é feito para a criação de oportunidades, sendo a finalização algo mais individual do jogador.

'Não me parece ser algo para eu corrigir. Existe uma técnica individual. Trabalhamos muito as finalizações. Nós procuramos dar soluções e dinâmicas aos jogadores para criar situações de gol", declarou. 

Com informações Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES