Pelé tem piora e câncer prejudica rins e coração, diz boletim médico

Desde então vinha apresentando melhoras, mas, segundo no novo boletim, a doença tem causado complicações nos rins e coração.

Pelé tem piora e médicos dizem que câncer prejudica rins e coração | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, de 82 anos, apresentou uma "progressão da doença oncológica" [do câncer] e, segundo a equipe médica que o atende, continuará internado no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, para cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

De acordo com novo Boletim Médico divulgado no final da tarde desta quarta-feira (21), Pelé está segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica. O Atleta do Século deu entrada no hospital em 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. Desde então vinha apresentando melhoras, mas, segundo no novo boletim, a doença tem causado complicações nos rins e coração.

Quadro de Pelé piora e médicos dizem que câncer prejudica rins e coração (Foto: Reprodução)O documento é assinado pelos médicos: Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Rene Gansl, oncologista e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços Hospitalares

NATAL INTERNADO

Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, disse nesta quarta-feira (21), em postagem nas redes sociais, que o Natal da família será celebrado ao lado do pai, no hospital.

"Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá", diz a postagem.

No texto, ela ainda agrade o carinho e as orações dos fãs e afirma que novas informações devem ser divulgadas na próxima semana.

"Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nos desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas 🤷🏽‍♀️e com MUITO Amor e Saúde !! Amamos vocês, daremos um update semana que vem."

O último boletim médico foi divulgado no dia 12 de dezembro. Nele, os médicos afirmavam que Pelé continuava apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. "Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis".

CARTA SOBRE SONHO

No sábado passado, o Rei do Futebol postou em seu Instagram uma carta aberta onde falava sobre sonhos, amor e a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. Por volta das 13h30, a postagem já tinha mais de 1 milhão de curtidas de fãs do Brasil e do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES