Petkovic, ídolo do Flamengo, está sumido; por onde anda o ex-jogador?

Petkovic, conhecido por sua maestria nas bolas paradas, é considerado um dos maiores estrangeiros a jogar no futebol brasileiro.

Petkovic é o criador do projeto "Aprenda com o Pet" | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Dejan Petkovic é uma figura respeitada no cenário do futebol e está programado para participar da masterclass de Felipe Ximenes. Esta aula gratuita também contará com a presença do ex-zagueiro Dante, que atuou pela Seleção Brasileira e pelo Bayern de Munique.

Com 51 anos de idade, o ex-jogador é uma autoridade na indústria esportiva e o criador do projeto "Aprenda com o Pet", que reúne jovens apaixonados pelo esporte de diferentes regiões do país, oferecendo uma experiência única de aprendizado e recreação para toda a família. 

A sexta edição está agendada para o feriado do Dia das Crianças, em 12 de outubro, após o sucesso da última edição em julho deste ano, que contou com a presença de convidados e ex-jogadores notáveis, como Ronaldo Angelim, Zé Roberto e Athirson, no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Petrópolis.

Petkovic, conhecido por sua maestria nas bolas paradas, é considerado um dos maiores estrangeiros a jogar no futebol brasileiro. Ele passou por clubes notáveis como Estrela Vermelha, Real Madrid, Sevilla e Racing Santander antes de chegar ao Brasil, onde se destacou defendendo as cores do Vitória, tornando-se um ícone.

Além disso, sua carreira brilhou em clubes como Flamengo, Vasco e Fluminense. Petkovic encerrou sua carreira profissional em 5 de junho de 2011, vestindo a camisa do Flamengo em uma partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Movido por sua paixão pelo futebol, Petkovic não pôde ficar longe dos gramados. Assumiu o cargo de gerente das categorias de base do Atlético Paranaense em dezembro de 2013 e também liderou a equipe sub-23 do clube durante o Campeonato Paranaense de 2014. Em junho de 2015, teve sua primeira experiência como treinador no profissional, comandando o Criciúma na Série B, e posteriormente teve passagens por Sampaio Corrêa e Vitória nos anos seguintes. Em junho de 2017, deixou o comando técnico do Vitória para assumir a função de diretor de futebol.

Petkovic também desempenhou o papel de comentarista esportivo na Rede Globo por quatro anos, encerrando sua colaboração em agosto de 2022, em comum acordo. Após sair da Rede Globo, Petkovic aceitou o desafio de voltar ao futebol como jogador, disputando algumas partidas pelo Real Nis, que competia na segunda divisão de seu país natal. No entanto, sua permanência no clube foi breve, pois passou a dedicar-se ao projeto "Aprenda com o Pet".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES