Philippe Coutinho se machuca e deve ficar fora da Copa do Mundo

Meia sofre lesão muscular em treino e não deve ser convocado pela seleção brasileira.

Philippe Coutinho se machuca e deve ficar fora da Copa do Mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa e deve ficar fora da Copa do Mundo do Catar. A convocação da seleção brasileira será anunciada nessa segunda-feira, às 13h.

O jogador de 30 anos se machucou durante um treinamento do Aston Villa e nem sequer foi relacionado para a partida contra o Manchester United, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. 

"Eu não sei quanto tempo vai durar, mas hoje ele não pode jogar e ele não jogará até a paralisação (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular", explicou o técnico do Aston Villa, Unai Emery.

Philippe Coutinho se machuca e deve ficar fora da Copa do Mundo (Foto: Reprodução / Getty Imagens)A presença de Coutinho na Copa já era incerta antes mesmo de ele se machucar. O jogador vinha em baixa no Aston Villa, ficando na reserva do clube. Por conta disso, não foi convocado por Tite para os últimos amistosos da Seleção, em setembro.

Destaque do Brasil no Mundial de 2018, na Rússia, Coutinho ficou longe da Seleção por mais de um ano por conta de uma cirurgia no joelho, mas retornou em 2021. Apesar do problema, ele disputou 27 partidas com a amarelinha nesse ciclo de Copa - a última foi contra a Coreia do Sul, em junho, quando fez um gol de pênalti. Coutinho disputou 51 partidas, sendo o quarto atleta mais utilizado - atrás apenas de Marquinhos, Gabriel Jesus e Casemiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES