Pia Sundhage convoca a seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina

A seleção brasileira está no Grupo F e sua estreia será no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide.

Pia Sundhage faz mistério sobre jogadoras convocadas para Copa do Mundo Feminina | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de muita expectdativa, nesta terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage fará a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. O anúncio dos 23 jogadoras selecionadas, além de três suplentes para possíveis substituições em caso de lesões, será feito às 16h na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A seleção brasileira está no Grupo F e sua estreia será no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne.

Pia Sundhage comandou uma semana de treinamentos na Granja Comary, com a participação de 13 jogadoras antes da convocação. Dessas, 12 atuam em clubes europeus que já haviam encerrado suas temporadas, e a volante Angelina, liberada pelo OL Reign, dos Estados Unidos, após recuperação de uma cirurgia realizada no joelho que a manteve fora dos gramados por pelo menos 11 meses.

Vale lembrar que, infelizmente, o período de avaliação chegou ao fim no último domingo, com uma derrota para o time Sub-15 masculino do Botafogo durante um jogo-treino. Apesar do resultado, Pia aprovou os treinamentos e ficou satisfeita com a última atividade.

Leia Mais

"Avalio este período de treinos como excepcional. O destaque foi, sem dúvida, o jogo contra a equipe Sub-15 do Botafogo. Eles são um time muito bom, mas conseguimos nos sair bem contra eles, o que certamente contribuirá para melhorar nossa performance", assegura a treinadora, mantendo o suspense em relação à lista para a Copa.

"É uma tarefa difícil, realmente muito difícil. Como vocês sabem, teremos 23 jogadoras e três suplentes, e ainda não decidi quem serão. Precisamos conversar e garantir que teremos a equipe mais forte possível", pontua.

Depois da convocação, as jogadoras vão se apresentar ainda nesta semana para dar início aos treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção realizará um amistoso de despedida para a torcida, no próximo domingo (2/7), diante do Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na Austrália, a primeira parada da delegação brasileira será em Gold Coast, na costa oeste do país, onde serão realizados os primeiros treinamentos em solo da Copa. Em seguida, a seleção seguirá para Brisbane, cidade escolhida como base da equipe comandada por Pia Sundhage.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES