Piloto brasileiro conquista recorde com 7 corridas em 24h; só tem feras

No entanto, a partir deste ano, o nome de Peter Tubarão se une à prestigiada lista de detentores de recordes, graças à sua proeza esportiva extraordinária.

Piloto brasileiro agora faz parte do Gunness Book | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Peter Michael Gottschalk, conhecido como Peter Tubarão, alcançou um feito notável ao se tornar parte do prestigiado Guinness World Records. O renomado "Livro dos Recordes" já enaltece uma seleção exclusiva de esportistas brasileiros que alcançaram marcos impressionantes, incluindo figuras como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Pelé, Ana Marcela Cunha e a skatista Rayssa Leal. 

Lançado pela primeira vez em 27 de agosto de 1955 no Reino Unido por Sir Hugh Beaver, diretor-geral da cervejaria Guinness, o livro é uma ambição compartilhada por muitos e é atualizado anualmente. No entanto, a partir deste ano, o nome de Peter Tubarão se une à prestigiada lista de detentores de recordes, graças à sua proeza esportiva extraordinária.

Peter Tubarão participou de um festival no autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul, entre os dias 28 e 29 de novembro de 2020. Durante esse evento, ele se envolveu em um desafio notável, competindo em 12 corridas ao longo de dois dias, sendo sete delas consecutivas em um intervalo de 24 horas. 

Leia Mais

Sua paixão por corridas automobilísticas o levou a aproveitar as oportunidades de competir em múltiplas corridas no mesmo fim de semana sempre que possível. "A equipe para a qual sou piloto tinha um carro adicional para participar das outras corridas, então decidi competir em todas as categorias que ocorreriam no final de semana. Eu nunca imaginaria que isso se transformaria em um recorde", compartilhou.

A medida que as pessoas começaram a observar o feito surpreendente, surgiu a ideia de investigar a possibilidade de conquistar um recorde oficial. Após uma série de validações rigorosas, a notável realização de Peter foi formalmente reconhecida pelo Guinness Book.

Descrevendo o desafio, Peter destacou que ele enfrentou um teste exaustivo tanto em termos físicos quanto mentais. Entre as corridas, ele tomava suplementos alimentares para sustentar sua energia e resistência. "Considerando que os carros atingem velocidades superiores a 200 km/h, é fundamental que o piloto esteja em excelente forma física. Sem dúvida, esse foi o maior desafio", compartilhou.

Após completar a sequência impressionante de 12 corridas, Peter relembra o momento em que retornava para São Paulo com sua equipe. Um brinde para celebrar o fim de semana extraordinário revelou a extensão do esforço físico envolvido. "Eu simplesmente não tinha forças para levar o copo até a boca. Coloquei-o sobre a mesa e, instantaneamente, adormeci. Fiquei duas horas em sono profundo. Levei uma semana para me recuperar da exaustão extrema que senti após as corridas", relembrou.

Com uma paixão que remonta à infância, Peter compartilha que seu amor pelas corridas de carro se originou aos quatro anos de idade. Morando em uma fazenda na época, ele não podia praticar o esporte. No entanto, sua família se mudou para São Paulo quando ele tinha 13 anos, marcando o início de sua jornada no automobilismo. Seu fascínio o levou a se tornar mecânico em uma equipe de kart, proporcionando-lhe um meio de se envolver diretamente com o esporte. Com o passar do tempo, ele teve a oportunidade de iniciar sua carreira no automobilismo, o que impulsionou sua paixão por competições de corrida.

Além disso, Peter, detentor do título de "maior número de corridas motorizadas concluídas em 24 horas (individual)", não planeja encerrar sua jornada de quebra de recordes. Ele já está planejando seu próximo desafio: tornar-se o piloto com o maior tempo acumulado em uma corrida automobilística de longa duração. Com entusiasmo, ele projeta essa nova conquista em um futuro próximo, compartilhando: "Quem sabe, talvez ainda este ano!"

Ele conclui sua incrível jornada, afirmando: "Essa conquista está registrada para a posteridade. É uma realização significativa não apenas para mim, mas também para toda a equipe que me apoiou nessa busca pelo recorde."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES