Polícia Civil de MG divulga vídeo do acidente com ônibus do Corinthians; veja

Das 43 pessoas a bordo, sete perderam a vida, enquanto outros ficaram feridos e estão sendo tratados em Betim e Belo Horizonte.

Destroços do ônibus e algumas das vítimas do acidente | Vagner Tolendato/TV Globo/reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Minas Gerais tornou público um vídeo que mostra o momento exato em que o ônibus transportando torcedores do Corinthians capotou na rodovia Fernão Dias, próximo a Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu no domingo, após a equipe enfrentar o Cruzeiro. Das 43 pessoas a bordo, sete perderam a vida, enquanto outros ficaram feridos e estão sendo tratados em Betim e Belo Horizonte.

As imagens de vídeo mostram quando o ônibus capotou, formando uma gigante fumaça de poeira por conta do acidente.

A primeira perícia apontou que o ônibus apresentava desgaste nos pneus, problemas nos freios e assentos sem cinto de segurança. O delegado Elton Cota Lopes, do Departamento Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito de Minas Gerais, ressaltou que não foram encontrados indícios de frenagem na rodovia por onde o ônibus passou.

O motorista do veículo, Cleber Felipe Vicente Martins, 39 anos, encontra-se internado em estado delicado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Público Regional de Betim. Apesar disso, ele está respondendo bem ao tratamento médico.

Torcedores do Corinthians que perderam a vida no acidente com ônibus do clube. (Foto: reprodução)

De acordo com a Polícia Civil, o motorista enfrentará acusações de lesão corporal e homicídio culposo. A instituição também planeja requisitar um exame toxicológico do motorista, além de investigar a situação do veículo junto ao Detran de São Paulo, o estado de origem, para verificar multas e autuações ligadas a questões de trânsito.

O ônibus, registrado à empresa C.F.V. Martins Transportes - ME, com placa de Jacareí (SP), foi contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, para transportar torcedores de diversas cidades. O motorista do ônibus, Cleber Felipe Vicente Martins, também foi identificado como proprietário da empresa.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) observou que o veículo estava em situação irregular, sem registro ou autorização para efetuar transporte interestadual de passageiros. Além disso, o cronotacógrafo, conhecido como tacógrafo, estava vencido por quase três anos. Esse dispositivo é obrigatório para veículos de grande porte, transportando mais de dez passageiros e possa operar acima de 60 km/h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES