Presidente da Conmebol confirma mudança de estádio da final Sul-Americana

A entidade alterou o estádio da final da Copa Sul-Americana devido a problemas locais no Uruguai

Alejando Dominguez presidente da Conmebol | Foto: Divulgação/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (15), o presidente Alejandro Domínguez, informou que a final da Copa Sul-Americana, marcada para 28 de outubro em Montevidéu, foi alterada para Punta del Leste. Alejandro, anunciou a mudança pelas redes oficias da entidade. Um dos motivos da alteração, foi devido à questão que no final de semana da última partida, ocorre o clássico nacional do país entre Peñarol e Nacional.

Leia Mais

O estádio que será utilizado é o Domingo Burgueño, do Deportivo Maldonado, que fica a 140 km da capital do Uruguai. A capacidade do estádio é menor, em torno de 25 mil pessoas. A Conmebol fará toda a parte comercial de promoção da final para o novo local. Como a partida terá um time brasileiro envolvido, Fortaleza ou Corinthians, poderá facilitar a chegada desses torcedores. O adversário sairá de Defensa y Justicia e LDU que fazem a outra semifinal.

O Fortaleza já disputou uma partida esse ano no estádio, foi na Pré-Libertadores, em fevereiro. Na oportunidade o clube cearense empatou por 0 a 0, com o Deportivo Maldonado, vencendo no Castelão, por 4 a 0, no jogo de volta. Como acabou sendo eliminado pelo Cerro, na fase seguinte, foi direto para a Sul-Americana, chegando na semifinal.

Outras opções foram analisadas pela entidade, porém ainda era considerado um possível problema. A Conmebol teme que torcedores de Fortaleza, LDU e do Defensa y Justicia não consigam se deslocar para o local da final. A possível falta de torcedores no estádio maior, poderia causa prejuízo para a Conmebol e patrocinadores da competição.

Desde que implantou a final única em seus torneios, a entidade todo ano tem problema na questão dos estádios. Em 2019, a Conmebol escolheu Santiago para sediar a primeira final única da Libertadores, porém protesto no Chile, fez mudar para Lima, no Peru, faltando poucos dias. Na edição de 2021, a final entre Bragantino e Athletico-PR, a parte central do estádio não vendeu todos os ingressos, colocando as duas torcidas lado a lado, e não exibindo a parte atrás dos gols pela transmissão da partida.

Em 2022, na final entre São Paulo e Independente Del Valle, em Córdoba, na Argentina, foi relato os mesmos problemas. Para tentar amenizar esse problema de deslocamentos, a final da Libertadores de 2023, foi marcada para o Maracanã, que em 2020 foi palco, mas estava com pandemia, teve apenas convidados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES