Corinthians decide vaga na Argentina contra o Estudiantes pela Sul-Americana

Equipe paulista venceu o primeiro jogo em São Paulo, e pode empatar que volta classificado e continua sonhando com o título inédito

Gil, autor do gol da vitória em Itaquera, que deu vantagem ao alvinegro. | LUCAS CORREA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Caso o time argentino vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O timão continua sonhando com o título inédito da competição que garante uma vaga na Libertadores em 2024.

Leia Mais

A equipe do Estudiantes decide em casa por ter uma classificação melhor, pois nos play-offs eliminou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que veio da Libertadores como terceiro colocado. Nas oitavas de final, venceu com facilidade o Goiás. Já o Corinthians eliminou Universitário, do Peru, e o Newell's Old Boys, da Argentina.

Com a importância do confronto, as duas equipes pouparam alguns titulares em seus respectivos campeonatos nacionais. O Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, vendeu todos os ingressos para esse duelo contra o Corinthians. Novamente, o time alvinegro está decidindo a vaga fora de casa. A classificação confirmada tem um valor de 800 mil dólares, cerca de R$ 3,9 milhões da cotação atual.

O técnico Eduardo Dominguéz tem a previsão de escalar a seguinte equipe: Andújar; Eros Mancuso, Santiago Núñez, Lollo e Benedetti; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Jose Sosa, Zuqui e Rollheiser; Boselli. Leonardo Godoy, Javier Altamirano e Fabricio Iacovich (lesionados) são os desfalques do time argentino. Luxemburgo deve mandar a campo a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Guilherme Biro e Yuri Alberto. Fagner (lesão muscular na panturrilha esquerda), Roni (trauma no tornozelo direito) e Paulinho (cirurgia no joelho) são os jogadores que estão fora da partida.

O arbitro principal pelo confronto será o colombiano Vilmar Roldan, com seus assistentes Alexander Guzmán e Wilmar Navarro, também da Colômbia. Juan Lara, do Chile, é o responsável pelo VAR. Quem avançar, irá enfrentar Fortaleza ou América-MG, na fase semifinal da competição, o Leão venceu por 3 a 1, fora de casa e agora decide no Castelão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES