Presidente da Fifa sobre renúncia: “Deixei meu mandato disponível”

Mandatário diz que sua postura não foi de 'renúncia'.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 02 de junho a imprensa divulgou que Joseph Blatter havia renunciado à presidência da Fifa. O mandatário, que esteve presente na inauguração de um museu da entidade em Zurique, na Suíça, afirmou que sua piostura não foi de "renúncia". "Eu não renunciei. Eu deixei meu mandato disponível a um congresso extraordinário", disse.

A renúncia aconteceu após as prisões des sete dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, acusados de corrupção e extorsão. 

"Esses anos foram muito ligados à Fifa. Eu aprecio e amo a Fifa mais que tudo, e só quero fazer o melhor para o futebol e para a Fifa como instituição. Fifa precisa de uma reestruturação profunda. Mas parece que aqueles que me apoiaram não estão mais me apoiando. É por isso que vou reunir um congresso extraordinário e colocar meu cargo à disposição, será decidido o novo presidente. Um congresso o mais rápido possível para eleger meu sucessor", anunciou Blatter durante uma entrevista, no início do mês.

Nesta sexta-feira (26), durante a inauguração, Blatter foi direto: "Não estou pronto para um museu ou para virar um boneco de cera". Em outro trecho, diz que ficará à frente da Fifa até novas eleições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES