Quarta maior contratação do Botafogo se despede e firma com clube turco

O clube deu aval à oferta, embora a concretização tenha sido influenciada pela concordância do próprio jogador.

Quarta maior contratação do Botafogo se despede e firma com clube turco | Reprodução/Vítor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gustavo Sauer faz mais parte do elenco do Botafogo. O meio-campista está se transferindo para o Rizespor, na Turquia, através de um acordo de empréstimo que se estenderá até julho de 2024. O atleta aceitou a proposta nos últimos dias e, na manhã desta terça-feira (15), fez sua despedida dos colegas de equipe vestindo a camisa 10.

O time alvinegro deu aval à oferta, principalmente devido à compensação financeira, embora a concretização tenha sido grandemente influenciada pela concordância do próprio jogador. A informação foi divulgada inicialmente por Octávio Bocão, e posteriormente o portal ge confirmou a notícia.

Sauer teve chances anteriores de deixar o Botafogo. No mês passado, o jogador foi alvo de propostas vindas do RWD Molenbeek, um clube da Bélgica associado a John Textor, e também de uma equipe da Arábia Saudita. No entanto, naquela exata ocasião, optou por permanecer no clube.

O jogador vestindo a camisa 10, originalmente considerado como a terceira escolha no sistema ofensivo sob o comando de Luís Castro, foi beneficiado com oportunidades renovadas após a entrada de Bruno Lage. Em um jogo diante do Coritiba, ocorrido em 30 de julho, ele surpreendeu como membro do time titular, registrando dois gols e providenciando uma assistência.

Sauer se tornou a quarta contratação de maior expressão na trajetória do Botafogo, representando um investimento de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões) após transferência do Boavista, efetivada em abril de 2022. A chegada foi saudada com base em seu destaque no Campeonato Português, no entanto, ele não conseguiu estabelecer uma posição sólida no time.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES