Quatro treinadores de futebol feminino são banidos por assédio e abuso

As punições revelam uma medida que integra parte de um amplo pacote de suspensões e multas

Treinadores de futebol feminino foram punidos por abusos e assédio | NEIL BAYNES/GETTY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro treinadores de futebol tiveram sua carreira destruída. Eles foram citados em uma investigação da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) sobre abuso e negligência. E foram banidos do esporte, informou a entidade nesta segunda-feira. 

As punições, na verdade, revelam uma medida que integra parte de um amplo pacote de suspensões e multas contra vários indivíduos e organizações. A liga disse no mês passado que detectou "má conduta contínua" na maioria dos clubes que a compõem. 

A partir de denúncias, treinadores foram punidos por assédio  e abuso - NEIL BAYNES/GETTY

Evidências

Tudo foi possível após uma investigação anterior que mostrou em detalhes evidências de assédio e abusos. A investigação analisou as reclamações das jogadoras ao longo de 14 meses e descobriu falhas sistêmicas na liga.

Os treinadores banidos nesta segunda-feira são Paul Riley, Christy Holly, Rory Dames e Richie Burk. Outras sete pessoas também receberam suspensões ou serão obrigadas a reconhecer irregularidades e aceitar a responsabilidade por má conduta antes de serem consideradas para um futuro emprego na NWSL.

Os treinadores foram punidos após investigação - reprodução

Jogadoras

A comissária da NWSL, Jessica Berman, disse que a liga "continuará a priorizar a implementação e melhoria de políticas, programas e sistemas que priorizam a saúde e a segurança" das jogadoras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES