Rafael Moura, o He-Man, procura em novo esporte para vencer depressão

O ex-jogador tem superado a depressão, que veio depois do falecimento da mãe e as incertezas com a aposentadoria

Rafael Moura tem encontrado no Beach Tênnis uma forma de vencer a depressão | Foto: Rosiron Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-atacante, goleador em importantes clubes  entre eles Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Internacional e Goiás agora é do beach tennis. Ele aproveita os benefícios do esporte.

Através da modalidade, o ex-jogador tem superado a depressão, que veio depois do falecimento da mãe e as incertezas com a aposentadoria. 

Rafael Moura conta que o novo esporte tem sido fundamental para ele superar as dificuldades do passado e para começar o novo ciclo de vida após encerra a carreira no futebol.

Rafael Moura depois da aposentadoria veio a depressão -  Foto: Rosiron Rodrigues

– Quando falo que o beach tennis me ajudou muito mentalmente é sobre o quadro de depressão que tive depois do falecimento da minha mãe. Pensamentos ruins, dúvidas em relação à aposentadoria... foram várias coisas que se misturaram, e aí você começa a perder um pouco o controle da cabeça. E o beach tennis tem me ajudado muito nisso – afirmou.

O último clube profissional de He-Man foi o Botafogo. Rafael Moura diz que depois que defendeu o Glorioso e foi campeão da Série B, na temporada passada, não jogou nem mesmo peladas. No entanto, ele revela que futuramente pode voltar ao futebol em outra função.

– Realmente eu aposentei. Já são oito meses sem preparação, sem encostar em bola – afirmou. Rafael Moura foi incentivado a jogar beach tennis pelas atletas Flaminia Daina e Joana Cortez, que ministravam treinos em frente à casa do jogador, em 2021, quando ele morava no Rio de Janeiro.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Rafael Moura (@rafamoura09)

ustify;">



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES