Rayssa Leal garante vaga na final de pré-olímpico no skate street na Suíça

Brasileira é uma das favoritas para conseguir sua classificação para a competição em Paris no próximo ano

Rayssa Leal medalhista olímpica em Tóquio 2020 | Foto: Richard Callis/Fotoarena/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rayssa Leal é finalista do pré-olímpico de skate street que ocorre, em Lauseanne, na Suíça. A brasileira está concorrendo a duas vagas nessa competição, que levará para os Jogos de Paris em 2024. Além de Raissa, Pamela Rosa também está na final buscando essa vaga, a fadinha ficou em 1° e Pamela em 7°.

Leia Mais

Com as brasileiras na final, também terão as atletas de Japão, Holanda e Estados Unidos, a disputa pelas vagas conta pontos para o ranking mundial. Os atletas disputam a final neste sábado (16). Caso tenha um bom resultado nessa competição, as brasileiras têm grandes chances de representar o país nos jogos.

Na semifinal, Rayssa competiu na primeira bateria, pois havia ficado na 11° nas quartas de final. Com uma grande desempenho, a fadinha conseguiu somar 236,44 pontos, alcançando 66,70 pontos, a melhor volta. Na sequência da bateria, Rayssa somou 82,95 pontos com seu clássico smith front e depois uma manobra com entrada flip, que rendeu 86,99 pontos.

Pamela, havia ficado melhor colocada e competiu na segunda bateria, somando 225,60 pontos. A paulista teve uma volta de 64,54 pontos e manobras com 78,40 e 82,66 pontos. A experiência da brasileira, nesse momento, acabou contado a favor da brasileira. Pamela é uma das principais atletas da categoria, mesmo com apenas 23 anos.

O país mais perigoso para o Brasil é o Japão, que conseguiu classificar quatro atletas de oito vagas possíveis. Yumeka Oda, foi a 2° melhor do país com 235,86 pontos na classificação geral. Paige Hayn, norte-americana de apenas 15 anos, ficou em 3°, com 235,54 pontos. Por pouco o Brasil não conseguiu três atletas, a Kemily Suiara ficou na 15° colocação com apenas 105,34 pontos.

Veja a ordem de classificação para a final:

  1. Rayssa Leal — Brasil
  2. Yumeka Oda — Japão
  3. Paige Heyn — EUA
  4. Funa Nakayama — Japão
  5. Momiji Nishiya — Japão
  6. Coco Yoshizawa — Japão
  7. Pâmela Rosa — Brasil
  8. Roos Zweetsloot — Holanda


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES