Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem história com ouro e prata no Mundial

Rebeca ganhou sua primeira medalha de bronze na trave e uma prata no solo, enquanto Flávia também conquistou um bronze no solo

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva no Mundial de ginástica | Ricardo Bufolin/CBG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil teve um desempenho histórico no Mundial de Ginástica da Antuérpia, com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva alcançando conquistas notáveis. Rebeca ganhou sua primeira medalha de bronze na trave e uma prata no solo, enquanto Flávia também conquistou um bronze no solo. A ginasta americana Simone Biles dominou o evento com várias medalhas de ouro.

No geral, o Brasil fechou o Mundial com seis medalhas, incluindo um ouro (salto de Rebeca), três pratas (individual geral e solo de Rebeca, além de por equipes) e dois bronzes (trave de Rebeca e solo de Flavinha). Esta foi a primeira vez na história que duas brasileiras dividiram um pódio em um Mundial.

"Foi o pódio mais especial. Há uns dias me fizeram a pergunta de com que ginasta eu queria dividir um pódio. A primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça foi ela (Flávia). É minha companheira, sempre torci muito por ela. É um prazer dividir treino e esse pódio com ela", disse Rebeca.

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva apresentaram rotinas de alto nível, com destaque para Rebeca, que ganhou seu primeiro ouro no salto. Além disso, o Brasil estabeleceu vários recordes, incluindo o maior número de medalhas em uma única edição do Mundial (seis) e a inclusão de Rebeca no seleto grupo de ginastas que conquistaram medalhas em todas as provas.

“É uma medalha muito importante para mim e para toda a equipe. É um sonho que está sendo realizado. Depois de tudo o que aconteceu comigo, cirurgia (no tornozelo), poder estar de voltar e ganhar a medalha é indescritível, é dever cumprido, mesmo com dor e com toda batalha. É muito bom estar aqui”, disse Flavinha.

O desempenho do Brasil também foi notável na competição por equipes, onde conquistaram uma medalha de prata, marcando um momento histórico para a ginástica brasileira. No geral, o Brasil teve um desempenho excepcional no Mundial da Antuérpia, consolidando seu status como uma potência emergente na ginástica artística.

Com informações do ge



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES