VÍDEO! Rebeca Andrade vence Simone Biles e é bicampeã do salto na Ginástica

Esta conquista marca a sétima medalha de Rebeca Andrade em campeonatos mundiais, sendo a terceira nesta competição.

Rebeca Andrade vence Simone Biles | Ricardo Bufolin/CBG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atleta brasileira Rebeca Andrade demonstrou sua excelência no salto ao conquistar o bicampeonato mundial neste sábado (7) na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Em uma performance memorável, ela superou a renomada ginasta Simone Biles, considerada uma das maiores de todos os tempos, que teve uma queda no primeiro salto ao tentar executar o Biles II.

Rebeca acertou seu primeiro salto, o Cheng, com uma aterrissagem perfeita, recebendo a maior pontuação da final e de sua carreira em mundiais, alcançando 15,000 pontos. No segundo salto, precisava apenas de 14,100 para assegurar o ouro. Mais uma vez, realizou sua apresentação com precisão, atingindo 14,500 pontos, totalizando 14,750, garantindo a medalha de ouro.

Leia Mais

Rebeca supera Simone BilesEsta conquista marca a sétima medalha de Rebeca Andrade em campeonatos mundiais, sendo a terceira nesta competição. Além do ouro no salto, ela já havia conquistado a prata por equipes e no individual geral, competições em que Simone Biles foi a vencedora.

🥇🇧🇷 É elaaaa! Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no salto no Mundial de Ginástica Artística pic.twitter.com/W4Ou0p5hCi

— Meio Norte (@meionorte) October 7, 2023 ustify;">

Com esse feito, Rebeca se destaca como a brasileira com o maior número de medalhas em campeonatos mundiais. Até o início desta competição em Antuérpia, esse título era de Diego Hypolito, com cinco conquistas. Além disso, ela segue os passos de Diego como a única bicampeã, ele sendo vitorioso no solo em 2005 e 2007. Rebeca ainda tem a chance de brilhar nas finais do solo, onde é favorita para mais uma medalha, e da trave, que ocorrerão amanhã (8).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES