Recopa não define futuro de Vítor Pereira, mas ganha importância no Fla

Apresentado em janeiro, o técnico Vítor Pereira disputará sua terceira taça pelo Flamengo nesta terça, motivo que o levou a aceitar o desafio de assumir o comando do Rubro-Negro

Avalie a matéria:
Vitor Pereira | Divulgação/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As frustrações na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes e o desempenho do time até o momento fizeram com que a decisão entre Flamengo e Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, ganhasse ainda mais importância para o Rubro-Negro. Será a primeira decisão em casa do time em 2023, e as atenções estão voltadas para Vítor Pereira, por mais que a interrupção do trabalho caso o título não fique no Rio de Janeiro não tenha entrado na pauta da diretoria da Gávea.

Supercopa do Brasil em Brasília, Mundial de Clubes no Marrocos e jogo de ida da Recopa Sul-Americana em Quito, no Equador: a partida desta terça será a primeira "grande noite no Maracanã" de VP. A força da Nação é um dos trunfos para o time reverter a vantagem do Del Valle, que venceu por 1 a 0, mas, se o título não vier, o temor é de que o ambiente no Maraca se volte contra o técnico.

Vítor Pereira está no comando técnico do Flamengo há 57 dias (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo ainda não encontrou seu melhor nível em 2023. Há 57 dias no cargo, Vítor Pereira ainda está em início de trabalho e busca soluções para reequilibrar defensivamente o time. Em termos de nomes, o time está atrás de substitutos para Rodinei e João Gomes, titulares na última temporada que deixaram o clube. Como prática, VP só divulga aos atletas a escalação no dia do jogo, mas a tendência é de que Arturo Vidal comece atuando contra o Independiente Del Valle

Leia Mais

Desde as frustrações na Supercopa e no Mundial, tanto os jogadores quanto a diretoria tem reforçado a confiança no trabalho de Vítor Pereira. Lideranças como Gabigol, David Luiz e Everton Ribeiro foram firmes na defesa do treinador, assim como o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Internamente, houve cobranças, especialmente após a derrota na semifinal do Mundial de Clubes, mas a interrupção do trabalho de Vítor Pereira não está em pauta - independentemente do resultado da partida desta terça-feira, contra o Independiente Del Valle, que vale a Recopa Sul-Americana. Em 2019, o Flamengo superou o rival equatoriano, pelo mesmo torneio, e conquistou o título no Maraca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES