Reitor de universidade revela acerto de Ancelotti com a Seleção durante discurso

Em seu discurso, o italiano escolheu evitar o tópico, repetindo sua postura de não discutir o assunto.

Reitor de universidade revela acerto de Ancelotti com a Seleção durante honraria | Reprodução/X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti tem se fugido de discutir sobre seu futuro. Embora seu contrato expire em junho de 2024, há um acordo aparentemente confirmado pela CBF para que assuma o comando da Seleção Brasileira a partir da próxima Copa América. No entanto, nesta semana, Ancelotti passou por uma situação no mínimo peculiar.

Durante visita à Universidade de Parma, o treinador foi honrado com o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas. Contudo, o reitor Paolo Andrei sem descrição revelou o acordo de Ancelotti com a Seleção, descrevendo-o como uma "aventura extraordinária".

“Em 2024, Carlo Ancelotti passará por uma aventura extraordinária que é apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro nos últimos 60 anos a dirigir a Seleção, o quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará”, disse o reitor.

Leia Mais

Em comunicado à imprensa local, Carlo Ancelotti foi descrito como "atualmente no comando do Real Madrid e, em 2024, treinador da Seleção Brasileira". Em seu discurso, o italiano escolheu evitar o tópico, repetindo sua postura de não discutir o assunto, semelhante à abordagem que adota nas coletivas de imprensa com a equipe merengue.

Até que o contrato de Ancelotti chegue ao término, a Seleção terá Fernando Diniz como treinador interino, que já começou sua gestão com duas vitórias nas Eliminatórias para a Copa de 2026. Entretanto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entende que as negociações com Ancelotti foram baseadas em um acordo verbal e aguarda o momento em que o treinador estiver disponível para assumir o comando da equipe brasileira.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES