Renovação:13 jogadores se despendem do São Paulo e 3 em negociação; veja lista

Beraldo e Thiago Couto foram transferidos para PSG e Sport, respectivamente. Nathan está prestes a concluir sua transferência para o Red Bull Bragantino.

Lista de jogadores dispensados no São Paulo já somam 13 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo está obtendo êxito na concretização da meta de redução do elenco para a temporada de 2024, uma iniciativa liderada por Dorival Júnior, que enfrentou desafios ao gerenciar um grupo de 42 jogadores em 2023.

A intenção do treinador é contar com um grupo mais compacto, visando uma gestão mais eficaz dos jogadores que não participam das partidas. Até o momento, a diretoria tem conseguido atender às expectativas de Dorival.

Um total de 13 atletas já deixaram ou estão prestes a se despedir do São Paulo. Muitos deles não tiveram seus contratos renovados, incluindo nomes como David, Erison, Pato, Walce, Caio Paulista, Belém e Felipe Alves. Marcos Paulo também estaria nessa lista se não estivesse lesionado; o atacante concluirá sua recuperação no clube antes de retornar ao Atlético de Madri.

Beraldo e Thiago Couto foram transferidos para PSG e Sport, respectivamente. Nathan está prestes a concluir sua transferência para o Red Bull Bragantino.

Por fim, os emprestados Raí Ramos e Pedro Vilhena também não fazem mais parte do elenco para 2024, tendo sido cedidos a Ceará e Sport, respectivamente.

A reformulação pode se expandir ainda mais, uma vez que a diretoria do São Paulo busca negociar Luan, Jhegson Méndez e Gabriel Neves. Este trio teve poucas oportunidades sob o comando de Dorival e será vendido ou utilizado como parte de negociações.

Até o momento, apenas Luan recebeu uma oferta de empréstimo do Vitória e ainda está avaliando. O São Paulo espera que o clube baiano assuma os salários do jogador.

A dupla de estrangeiros, Jhegson Méndez e Gabriel Neves, aguarda propostas de clubes. As altas cifras envolvidas nas negociações são um fator crucial, considerando o investimento significativo feito pelo Tricolor.

Se essas três situações se concretizarem, o São Paulo terá um total de 16 saídas para 2024. Até o momento, o clube contratou três jogadores (Luiz Gustavo, Erick e Bobadilla) e promoveu Talles Wander e William Gomes da base para o time profissional. Nikão retorna de empréstimo e passará por avaliação.

Elenco Atualizado:

Goleiros: Rafael, Jandrei e Young;

Laterais: Rafinha, Igor Vinícius, Moreira, Welington e Patryck;

Zagueiros: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Diego Costa;

Meio-campistas: James Rodríguez, Rodrigo Nestor, Galoppo, Nikão, Pablo Maia, Alisson, Luiz Gustavo, Bobadilla, Michel Araújo, Luan, Gabriel Neves, Talles Costa, Méndez e Negrucci;

Atacantes: Lucas, Calleri, Luciano, Wellington Rato, Juan, Talles Wander, William Gomes e Erick.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES