Restrições na Arábia Saudita: veja as proibições que Neymar enfrentará

Mesmo sendo um embaixador de uma casa de pôquer, Neymar não terá permissão para participar de torneios de cartas no país, pois o jogo de azar é estritamente proibido.

Neymar não poderá beijar em público, segundo a cultura seguida na Arábia Saudita | Reprodução / Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem tudo vai ser do jeito que era antes. Isso porque o recém-contratado atacante Neymar, agora parte do Al-Hilal, terá uma série de benefícios especiais, mas também enfrentará algumas restrições ao viver na Arábia Saudita onde tudo é diferente dos países onde morou. O país, cujas leis se baseiam no islamismo, proíbe estritamente o consumo de bebidas alcoólicas, atividades de jogos de azar e a coabitação de casais não casados.

Em princípio, Neymar não seria capaz de compartilhar residência com sua namorada Bruna Biancardi no país. No entanto, conforme relatado pelo jornal britânico "Daily Mail", o governo saudita tem dispensado essa restrição para estrangeiros famosos, como o jogador brasileiro.

Apesar da conhecida inclinação de Neymar por grandes celebrações no Brasil, França e Espanha, ele poderá manter essa tradição na Arábia Saudita, mas a ingestão de álcool estará fora de questão. A venda de bebidas alcoólicas é proibida no país, inclusive para turistas. Mesmo sendo um embaixador de uma casa de pôquer, Neymar não terá permissão para participar de torneios de cartas no país, pois o jogo de azar é estritamente proibido.

A Arábia Saudita não possui cassinos e não permite envolvimento em jogos de azar, inclusive online. Além disso, demonstrações de afeto em público entre Neymar e Bruna Biancardi não são permitidas, uma vez que a exibição de intimidade de casais fora de ambientes privados é proibida.

Leia Mais

Quanto às exigências de Neymar, o jogador solicitou sete carros de luxo e uma van com motorista disponível em tempo integral para ele, sua família e amigos durante seu período no Al-Hilal. De acordo com o "Daily Mail", os modelos solicitados incluem um Bentley Continental GP, um Aston Martin DBX e um Lamborghini Huracan. Além disso, ele também requer um avião particular. 

Neymar também fez pedidos específicos para sua geladeira, querendo que ela esteja sempre abastecida com suco de açaí e refrigerantes. Ele também planeja contar com a ajuda de cinco assistentes, incluindo um cozinheiro para auxiliar seu chef pessoal, que também é brasileiro.

A casa em que Neymar irá residir deve conter comodidades como saunas, piscina e 25 cômodos. Além disso, o Al-Hilal será responsável pelos custos de suas viagens, incluindo acomodação em hotéis e refeições durante seus dias de folga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES