Robinho chega à cadeia de Tremembé e vai cumprir pena de 9 anos

Penitenciária 2 é conhecida por receber presos de casos de grande comoção social. A cadeia fica a cerca de 150 km da capital paulista

Robinho chega à cadeia de Tremembé e vai cumprir pena de 9 anos | Foto 1: Fábio Pires/TV Tribuna / Foto 2: Laurene Santos/TV Vanguarda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta sexta-feira, 22 de março, Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, localizada no interior de São Paulo. A detenção do ex-jogador ocorreu em Santos (SP), após a decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o cumprimento da pena de 9 anos por crime de estupro coletivo, conforme sentença da justiça italiana. 

CRIME DE ESTUPRO: Em 2013, na Itália, ocorreu o crime contra uma mulher albanesa, pelo qual Robinho foi condenado em última instância nove anos depois. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) implica que o ex-jogador cumpra a pena em regime fechado no Brasil.

SOBRE A PENITENCIÁRIA: A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, mais conhecida como P2 de Tremembé, é frequentemente designada para receber presos envolvidos em casos de grande comoção social, visando assegurar a segurança e a privacidade dos internos. Robinho deixou o Instituto Médico Legal de Santos por volta das 23h e chegou à Penitenciária 2 de Tremembé na madrugada, aproximadamente às 1h. Um vídeo registra o momento da chegada do ex-jogador à prisão, transportado em um veículo da Polícia Federal.

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO: Os recém-chegados são inicialmente submetidos a um período de adaptação em uma cela individual, onde permanecem isolados por até 20 dias e têm acesso a banhos de sol separados dos demais detentos. Após essa fase, Robinho provavelmente será transferido para uma cela comum. 

SOBRE A PRISÃO: Por volta das 19h da quinta-feira (21), Robinho foi detido pela Polícia Federal em seu domicílio no bairro Aparecida, localizado em Santos, no litoral de São Paulo. O pedido de prisão foi emitido pela Justiça Federal de Santos, após a homologação dos documentos referentes à sentença. Mais tarde, Robinho foi conduzido à sede da Polícia Federal. Em seguida, ele compareceu a uma audiência de custódia no fórum, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, por fim, foi encaminhado para a penitenciária. 

NA PENITENCIÁRIA 2 DE TREMEMBÉ TEM PRESOS DE CASOS EMBLEMÁTICOS: Na Penitenciária 2 de Tremembé, estão cumprindo penas detentos notórios como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves e Gil Rugai. O estabelecimento também já abrigou Mizael Bispo, condenado pelo assassinato de Mércia Nakashima, e Edinho, filho de Pelé. A capacidade da P2 de Tremembé é de 584 presos, entre os regimes semiaberto e fechado, porém atualmente abriga 434 detentos. A estrutura é composta por dois pavilhões destinados ao regime fechado e um alojamento para os presos do regime semiaberto.

Nardoni, Rugai, Cravinhos e Lindemberg cumprem pena na P2 em Tremembé. — Foto: Reprodução 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES