Róger Guedes se despede do Corinthians e aceita oferta de clube do Qatar

O Corinthians tentou manter o jogador através da renovação contratual e além de adiar sua viagem para após a semifinal contra o São Paulo.

Róger Guedes se despede do Corinthians e aceita oferta de clube do Qatar | Reprodução/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A notícia temida pelos torcedores se tornou realidade! Róger Guedes se despedirá do Corinthians. O atacante de 26 anos optou por aceitar uma oferta financeiramente vantajosa do Al-Rayyan e, em breve, estará de partida para o Catar. Infelizmente, não teremos mais a oportunidade de vê-lo vestindo a camisa do Timão.

Apesar dos esforços do Corinthians em tentar manter o jogador através da renovação contratual e adiar sua viagem para após a semifinal contra o São Paulo, no dia 16, o Al-Rayyan demonstrou urgência em contar com Róger Guedes. Embora os valores envolvidos na transferência ainda não tenham sido divulgados, é importante ressaltar que o clube alvinegro possui 40% dos direitos econômicos do atleta.

A negociação contou com a participação dos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que já haviam reunido na mesma equipe os jogadores Gabriel Pereira, ex-Timão, e Thiago Mendes, ex-São Paulo. Agora, eles também foram os responsáveis por intermediar a transferência de Róger Guedes para o Al-Rayyan.

Ao se despedir do Timão, Róger Guedes deixa para trás um histórico de 126 jogos disputados e impressionantes 43 gols marcados. Sua última partida contra o Vasco foi ainda mais especial, pois alcançou a notável marca de 31 gols na Neo Química Arena, garantindo assim o posto de artilheiro isolado do estádio.

Com o encerramento iminente da janela de transferências nacional, o Corinthians dispõe apenas até quarta-feira para contratar jogadores com contrato vigente. Após essa data, somente atletas livres e sem vínculo poderão ser contratados pelo clube. É um momento crucial para reforçar o elenco antes do fechamento da janela.

O Corinthians tem contrato com Róger Guedes até agosto de 2025, firmado em 2021. Contudo, na ocasião da contratação, o clube comprometeu-se a respeitar o desejo do jogador caso ele recebesse uma proposta vantajosa no futuro. Esse acordo permitiu que Guedes tivesse a liberdade de aceitar a oferta do Al-Rayyan.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES