Roma comunica demissão do treinador José Mourinho após derrota para o Milan

A demissão de Mourinho não foi única, pois membros de sua comissão técnica também deixam o clube

Roma comunica demissão do treinador José Mourinho após derrota para o Milan | Imagem: Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira, a AS Roma anunciou a demissão do treinador português José Mourinho, pondo fim à sua passagem pelo clube italiano. A decisão foi motivada pelo desempenho irregular da equipe ao longo da atual temporada, especialmente acentuado após duas derrotas consecutivas. A primeira, no clássico contra a Lazio, resultou na eliminação nas quartas de final da Copa da Itália, enquanto a segunda, diante do Milan, por 3 a 1, no Campeonato Italiano, precipitou a saída de Mourinho.

Apesar de ter conduzido a Roma a duas finais de competições europeias desde sua chegada em 2021, conquistando o título da Conference League em 2022, as recentes adversidades selaram o destino do treinador. A derrota na decisão da Europa League em 2023 para o Sevilla também contribuiu para as dúvidas crescentes em relação ao seu trabalho.

A demissão de Mourinho não foi única, pois membros de sua comissão técnica também deixam o clube. Os proprietários da Roma, Dan e Ryan Friedkin, agradeceram pelos serviços prestados pelo treinador durante sua passagem pelo clube. A Roma também informou que trará mais atualizações sobre a nova equipe técnica em breve. 

"Gostaríamos de agradecer ao José em nome de todos nós da AS Roma pela sua paixão e esforços desde a sua chegada ao clube. Teremos sempre boas recordações da sua gestão, mas acreditamos que, no melhor interesse do clube, é necessária uma mudança imediata", disseram.

(Com informações do Gazeta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES