Mourinho dá conselho polêmico a Ancelotti sobre troca do Real pela Seleção

Mourinho foi claro em sua recomendação ao colega: seria mais sensato permanecer na equipe atual.

Declação de Mourinho sobre o futuro de Ancelotti sobre a Seleção Brasileira gerou polêmica | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ignorar uma possível oferta de renovação de contrato do Real Madrid seria uma escolha insensata para Carlo Ancelotti, pelo menos segundo a opinião de outro renomado treinador do futebol mundial, José Mourinho. O atual comandante da Roma, em uma entrevista ao canal RAI1, da Itália, relembrou sua própria passagem pelo clube espanhol ao comentar sobre a especulação de Ancelotti assumir a seleção brasileira. Mourinho foi claro em sua recomendação ao colega: seria mais sensato permanecer na equipe atual.

Em suas declarações, Mourinho afirmou que Ancelotti é o treinador perfeito para o Real Madrid e que seria um erro para o italiano deixar o cargo. O treinador português compartilhou sua própria experiência, destacando que apenas um "louco" deixaria o clube quando a própria equipe desejava a permanência do técnico - ele mesmo.

"Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único", disse Mourinho. "Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse... mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele", acrescentou.

Vale frisar que Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, e, de acordo com a CBF, será o técnico da seleção brasileira após a próxima Copa América. Todavia, a imprensa espanhola sugere que o treinador italiano pode receber uma proposta de renovação de contrato com o clube merengue. Para Mourinho, não há dúvida de que o clube deseja a permanência de Ancelotti.

Leia Mais

"Quando você tem um super treinador, por que buscar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente, e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como 'Ancelottista', espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid."

Para quem não sabe, Mourinho treinou o elenco do Real Madrid de 2010 a 2013, disputando 178 jogos, vencendo 128, conquistando a Supercopa da Espanha, La Liga e a Copa do Rei. Sobre seu futuro na Roma, o treinador declarou que a equipe é muito especial para ele e para sua carreira, mas não descartou a possibilidade de uma mudança para a Arábia Saudita no futuro.

"Sempre sinto o desejo e a responsabilidade profissional, um senso de orgulho, mas há algo a mais aqui. Essas pessoas fazem com que você tenha uma temperatura diferente na pele. Eu amo essas pessoas, e é por isso que não tenho problemas em dizer que a Roma é muito especial para mim, em minha carreira", comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES