Roma define preço por Viña, e Flamengo tem dois concorrentes no Brasil

Italianos querem vender o lateral-esquerdo para manterem a política de austeridade exigida pela Uefa

Roma define preço por Viña, e Flamengo tem dois concorrentes no Brasil | Foto: AUF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo enfrentará o desafio de exercer paciência para negociar com a Roma e concretizar a contratação de Viña. Os Giallorossi estão inclinados a vender o lateral-esquerdo de 26 anos para manter a austeridade exigida pelo acordo de compensação firmado com a UEFA devido a violações ao Fair Play Financeiro. No entanto, o montante em questão não é modesto, alcançando 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões).

Apesar do otimismo interno no Flamengo em relação ao negócio, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel trabalharão para alcançar um valor mais favorável. Caso um entendimento seja atingido, os rubro-negros planejam efetuar o pagamento de forma parcelada.

Atualmente atuando pelo Sassuolo, clube italiano pelo qual é titular incontestável, Viña está emprestado pela Roma. Se o Flamengo atender às exigências financeiras, o jogador será transferido imediatamente, pois o Sassuolo seria obrigado a devolvê-lo.

A Roma recebeu contatos de três equipes brasileiras, incluindo o Flamengo, e outros dois grandes clubes de São Paulo demonstraram interesse em Viña. Contudo, as negociações com os clubes brasileiros ainda não progrediram para propostas formais.

O diretor de futebol da Roma, o português Tiago Pinto, tem se empenhado em cumprir rigorosamente o acordo de compensação assinado com a UEFA. Na última janela de transferências, conseguiu angariar 30 milhões de euros em vendas, tornando sua equipe a menos gastadora em contratações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES