Ronaldinho, Bebeto, Taffarel e outros jogadores prestam homenagem a Zagallo

Único tetracampeão mundial morreu nesta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, aos 92 anos. Times de futebol e atletas homenagearam a lenda do futebol

Mário Jorge Lobo Zagallo | Reprodução Twitter CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, gerou comoção entre atletas, autoridades, times de futebol e diversos setores da sociedade brasileira. Zagallo, que tinha 92 anos, faleceu no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (5). Abaixo, apresentamos algumas homenagens prestadas a Zagallo.

Ronaldinho Gaúcho

Bebeto

Taffarel

Romário

"Tem a mesma importância de um Pelé. Zagallo sempre foi um vitorioso. Deixou um legado importante para todos nós. Hoje é um dia triste para o futebol", disse Romário durante entrevista.  

Falcão

"Eu estava presente no dia que o Zagallo fez aquela sua famosa frase 'vocês vão ter que me engolir'. Mas Zagallo não era só um homem de frases, ele era um inovador, ele via na frente. Então hoje, Zagallo, nós não vamos ter que te engolir. Hoje nós vamos te dizer muito obrigado por tudo que você fez. Aliás, 'muito obrigado' tem 13 letras, como você tanto gosta."

CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, divulgou uma nota oficial em decorrência do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo.

"A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol."

"A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos."

FIFA

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, compartilhou em suas redes sociais uma mensagem de condolências em virtude do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo. 

"Hoje, estamos em luto pela perda de um dos verdadeiros ídolos da história do futebol, um homem de impacto cujo impacto na Copa do Mundo da Fifa foi inigualável. Zagallo ganhou quatro edições da Copa, como jogador e como técnico. Mais do que qualquer outra pessoa."

"Mas o seu legado não pode ser resumido em números. A influência de Zagallo no futebol, e no futebol brasileiro em particular, é suprema. Gostaria de enviar minhas sinceras condolências ao povo brasileiro, à CBF e aos familiares e amigos de Zagallo."

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES