Ronaldinho novamente não comparece para depor e vai ser levando à força

Foi informado que o ex-jogador apresentou uma explicação que não está em conformidade com as exigências legais.

Ronaldinho novamente não comparece para depor e vai ser levando à força | Reprodução/CHANDAN KHANNA/AFP VIA GETTY IMAGES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Notificado a prestar depoimento nesta quinta-feira (24) perante a CPI das Pirâmides Financeiras, Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez não esteve presente. Esta marca sua segunda falta à comissão e, como resultado, a presidência da CPI decidiu ordenar a condução coercitiva do ex-jogador.

Devido à convocação, era esperado que Ronaldinho não faltasse ao depoimento. Na prática, a condução coercitiva envolve o uso da força policial para assegurar a presença do jogador perante a comissão.

Leia Mais

De acordo com o relato do relator da comissão, Ricardo Silva (PSD/SP), durante o início do depoimento de Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, foi informado que o jogador apresentou uma explicação que não está em conformidade com as exigências legais.

“Nós remarcamos a data com a afirmação de que a ausência iria trazer a essa comissão como única saída o pedido de condução coercitiva e é isso que a presidência desta CPI está determinando nesta manhã. Tivemos voos que pousaram em Brasília às 7 da manhã. Mesmo que não que tivesse esse argumento de não ter o voo, não é um argumento amparado pela Lei. A Lei fala que a convocação tem que ser cumprida”, disse.

Os membros do parlamento tinham intenção de receber o testemunho do ex-jogador devido à sua associação com uma empresa que desempenhava o papel de intermediária na comercialização de criptomoedas, além de oferecer lucros de 2% diários. No entanto, a empresa tomou medidas para restringir contas e deixou de efetuar os pagamentos aos investidores.

Ronaldinho novamente não comparece para depor e vai ser levando à força (Foto: Reprodução/Lucas Magalhães)Durante o depoimento ocorrido nesta quinta-feira, Assis negou qualquer vínculo com a empresa, alegando que tanto ele quanto Ronaldinho foram prejudicados nesse contexto. De acordo com o empresário, o contrato referente à transferência dos direitos de imagem foi firmado com uma empresa que lida com a venda de relógios.

“Meu irmão não é e nunca foi sócio da empresa. Eu e meu irmão não fomos sócios. Meu irmão foi vítima dessa empresa e dos seus sócios, que utilizaram o nome e a imagem sem autorização. Inclusive, o Ronaldo já foi ouvido na condição de testemunha”, abordou o empresário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES