Ronaldinho Gaúcho deve prestar depoimento à CPI das criptomoedas nesta terça

Os membros da CPI buscam esclarecer o envolvimento de Ronaldinho na empresa 18K, que é suspeita de operar como uma pirâmide financeira.

Ex-jogador está sendo aguardado hoje a tarde para prestar depoimento sobre criptomoedas | Arquivo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (22), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das criptomoedas espera o depoimento de Ronaldinho Gaúcho, a partir das 14h30, nas dependências da Câmara dos Deputados. O ex-jogador será convocado a dar esclarecimentos a respeito das atividades da empresa 18K, que enfrenta acusações de operar como uma pirâmide financeira.

Na sexta-feira passada (18), a defesa de Ronaldinho recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a obrigação de comparecer à CPI. Apesar disso, o ministro Edson Fachin rejeitou o pedido, embora tenha concedido parcialmente um habeas corpus, garantindo a Ronaldinho o direito de permanecer em silêncio caso seja confrontado com questionamentos que possam incriminá-lo no referido processo.

Os membros da CPI buscam esclarecer o envolvimento de Ronaldinho na empresa 18K, que é suspeita de operar como uma pirâmide financeira. A defesa do ex-jogador, por sua vez, nega qualquer associação comercial com a empresa, alegando que ele é vítima do uso indevido de sua imagem. Além disso, eles argumentam que Ronaldinho não tem relação com atividades fraudulentas, como chegou a ser mencionado por alguns membros da CPI.

A defesa afirmou: "Ronaldo foi vítima da empresa 18K e de seus sócios, que utilizaram o nome do paciente sem autorização. O paciente já foi ouvido pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na condição de testemunha. Ele jamais participou da empresa e não autorizou o uso de seu nome (ou imagem) por tal empresa."

Leia Mais

Por sua vez, Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, também está previsto para depor na CPI. O ministro Dias Toffoli decidiu que ele não será dispensado do depoimento, mas o mesmo terá o direito de optar pelo silêncio caso isso evite possíveis incriminações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES