Rumo à Austrália, Seleção Brasileira Feminina segue para Copa do Mundo

As jogadoras realizarão atividades específicas durante o voo, no sentido de facilitar a adaptação ao fuso horário e assim reduzir o cansaço.

Atletas embarcam para parcitipar da Copa do Mundo | Lucas Magalhães
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em clima de muita expectativa e esperança, o desejo de conquistar o inédito título da Copa do Mundo Feminina já está presente. A equipe brasileira partiu por volta das 5h20 desta segunda-feira rumo à Austrália, país que sediará juntamente com a Nova Zelândia o Mundial de 2023, a ser realizado entre 20 de julho e 20 de agosto.

Com um toque pra lá de especial, a aeronave que transporta a seleção feminina exibe mensagens de apoio às mulheres que sofrem discriminação, escritas em inglês na fuselagem e de forma bem visível:

O Brasil adotou uma logística especial no sentido de minimizar o impacto da diferença de 13 horas em relação ao horário de Brasília. De forma inédita, a seleção embacou em voo fretado para uma Copa Feminina, o que permitiu à comissão técnica pudesse escolher o melhor horário de partida e a rota até Gold Coast, localizada no litoral oeste australiano, onde a equipe realizará as duas primeiras semanas de treinamento no país anfitrião do torneio.

"Estou satisfeita com a preparação. Temos uma viagem longa pela frente e precisamos nos adaptar o mais rápido possível ao jet lag (diferença de fuso horário). Temos alguns exames e outras tarefas a serem realizadas para nos prepararmos para o fuso horário da Austrália", declarou a técnica Pia Sundhage após a vitória por 4 a 0 sobre o Chile, em Brasília, no amistoso de despedida para ao público torcedor.

Leia Mais

A viagem é longa, porém, na busca da tão almejada "primeira estrela", vão enfrentar 25 horas de voo, incluindo uma parada no Taiti para reabastecimento. Para acelerar a adaptação, a delegação ajustou os horários das refeições bem antes do voo. Foi servido um jantar para que toda a equipe pudesse dár início ao ritmo do país que vai sediar a Copa.

As jogadoras realizarão atividades específicas durante o voo, no sentido de facilitar a adaptação ao fuso horário e assim reduzir o cansaço. Se não houver nenhum atraso na viagem, a chegada à Austrália deve ser no início da noite de terça-feira (horário local).

Segundo Ana Lorena Marche, supervisora das seleções femininas da CBF, "poder ter a liberdade de um voo exclusivo para nós e realizar atividades com as atletas é fundamental para a nossa logística".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES