Saiba como será a utilização do avião do Palmeiras; estreia na Libertadores

Verdão terá prioridade para viajar pela aeronave que será propriedade de empresa de Leila

Avalie a matéria:
aeronave | Divulgação/Embraer
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A notícia de que o Palmeiras terá um avião tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Mas é importante explicar como será essa novidade trazida por Leila Pereira. Dessa forma, o LANCE! traz algumas informações sobre como será a utilização da aeronave que promete revolucionar a forma com que a delegação alviverde é transportada por todo o Brasil e pela América do Sul.

Primeiramente, é preciso deixar claro que o Verdão não será o dono do avião, ou seja, não sairá dos cofres do clube os cerca 50 milhões de dólares (R$ 253 milhões) que valem uma aeronave desse tipo (Embraer E-190). Ela será uma propriedade de uma das empresas de Leila, a Placar Linhas Aéreas S/A, na qual é sócia de seu marido José Roberto Lamacchia. A vantagem será que o Palmeiras terá prioridade nos voos, que é o principal motivo pelo qual essa novidade foi introduzida.

Avião do Palmeiras deverá estar disponível para o clube a partir de abril (Foto: Divulgação/Embraer)

Enquanto o avião não estiver sendo utilizado pelo clube, ele poderá ser fretado por outras empresas ou até mesmo por outros clubes. Aliás, esse é outro ponto que precisa ser bem explicado, uma vez que os custos totais da aeronave não será do Verdão e sim da empresa de Leila. O Alviverde ficará responsável pelos custos normais de quando fizer uso do transporte exclusivo para a delegação.

Leia Mais

Em contato com pessoas próximas à diretoria palmeirense, o LANCE! apurou que o clube prevê uma economia "drástica" nos custos das viagens fretadas que faz neste momento. Na visão dessas fontes ouvidas pela reportagem, a novidade terá um impacto imediato nas finanças alviverdes. Isso, porém, somente acontecerá a partir do mês de abril, quando o avião estará à disposição.

Para o âmbito esportivo, o clube avalia que o impacto da novidade do avião será igualmente grande. Isso porque será possível adequar a agenda de voos à necessidade de descanso ou de treinos do elenco. Algo que é considerado uma equação difícil de ser resolvida no cenário atual, especialmente com o calendário apertado, que não permite muito respiro entre as partidas. 

A previsão é de que o Palmeiras estreie sua aeronave na fase de grupos da Libertadores, que tem início justamente em abril, ou seja, a primeira viagem deverá ser para fora do Brasil, em algum país da América do Sul. Ainda não está definido se haverá uma personalização externa do avião, mas é provável que isso não irá acontecer justamente pelo fato de poder ser fretado por outros clubes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES