Saiba quando Diego Aguirre assume o Santos para evitar o rebaixamento

No momento, a comissão técnica fixa do Santos, liderada por Claudiomiro, comandará o treino na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (7).

Diego Aguirre é novo técnico da equipe santista no Brasileirão | ivulgação/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste começo de semana, o Santos enfrenta mudanças significativas, com a chegada de um novo treinador e a saída do diretor de futebol. O coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão anunciou sua saída na última sexta-feira, enquanto o técnico Paulo Turra foi demitido após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR no domingo, na Vila Belmiro. Para substituir Turra, o Santos já acertou as bases do contrato com Diego Aguirre.

Apesar de o próximo jogo do Santos na temporada ser apenas no dia 13 de agosto, contra o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro, os próximos dias serão de intenso trabalho nos bastidores e decisivos. O clube precisa encontrar um novo diretor de futebol rapidamente, pois a equipe está próxima da zona de rebaixamento, e também agilizar a adaptação de Aguirre.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, já havia afirmado que não acumularia a função de gerir o Departamento de Futebol após a saída de Paulo Roberto Falcão. Portanto, a decisão do mandatário do clube deve ser tomada de forma rápida e precisa, dada a delicada situação do Santos no Campeonato Brasileiro.

A saída de Paulo Roberto Falcão, que era uma figura importante no futebol do Santos e respaldava Paulo Turra, acabou resultando na breve passagem do treinador pela equipe. Mas isso agora é passado.

Vale lembrar que Paulo Turra foi o sétimo treinador da Era Rueda, bem como os interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro. Diversos nomes também passaram pelo cargo de gerente do Departamento de Futebol, como Edu Dracena, Newton Drummond e o próprio Paulo Roberto Falcão, que ocupava a função de "coordenador esportivo".

No momento, a comissão técnica fixa do Santos, liderada por Claudiomiro, comandará o treino na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (7). A chegada de Diego Aguirre ao clube está prevista para esta terça-feira (8).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES