Santos recebe punição severa por bomba de torcedores em gramado da Vila

Conforme decidido pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, o Santos já cumpriu uma partida de punição durante o confronto contra o Flamengo.

Santos recebe punição severa por bomba de torcedores em gramado da Vila | Reprodução/Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos foi punido pelo Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD) após o protesto da torcida na Vila Belmiro, onde acabou com fogos no gramado, e partida encerrada no clássico contra o Corinthians. A partida foi interrompida pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 44 minutos do segundo tempo.

A punição, desta vez, foi ainda mais ferrenha. O clube recebeu condenação sob o pagamento de multa no valor de R$ 80 mil. Além disso, o Peixe deve perder o mando de campo e jogar com portões fechados durante oito partidas no Campeonato Brasileiro. O time já se livrou de uma das partidas de punição.

Conforme decidido pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, o Santos já cumpriu uma partida de punição durante o confronto contra o Flamengo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o Goiás, agendado para este domingo, será realizado na Vila Belmiro, pois não houve tempo suficiente para alterar o local da disputa.

Em virtude da determinação, os jogos contra Botafogo, Athletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Vasco da Gama e Red Bull Bragantino deverão ser realizados em uma localidade situada a 150 km de distância da Vila Belmiro. No entanto, o clube manifestou sua intenção de recorrer da decisão, tendo em mente driblar as punições.

Leia Mais

O Santos foi indiciado com base nos parágrafos I e III do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esses parágrafos tratam de condutas relacionadas a "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir" incidentes ocorridos durante a partida.

Segundo o relator do caso, Eduardo Mello, a solicitação de perda de mando de campo surgiu de relatos sobre possíveis manifestações por parte da torcida do Santos durante a partida contra o Flamengo, mesmo após o STJD já ter determinado a suspensão da presença de torcedores nas arquibancadas da Vila Belmiro.

“Entendo pela condenação. Portões fechados e perda de mando de campo. No jogo seguinte, entre Flamengo e Santos, ouvia-se um helicóptero rondando a Vila e a explicação dada por jornalistas é de que havia ameaças próximas. É um estádio rodeado por casas. Se não determinar perda de mando de campo isso pode continuar ocorrendo. Colocar em risco quem mora próximo e quem está trabalhando no estádio. A gente não quer punir o Santos. O Santos foi prejudicado pela sua própria torcida”, explicou.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES