Polícia identifica torcedores que jogaram bomba na Vila Belmiro

Como consequência desse incidente, o Santos enfrentará o Flamengo no próximo domingo, pelo Brasileirão, com portões fechados.

Torcedores do clube lançaram objetos e sinalizadores em direção ao gramado. | Reprodução/Premiere
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete torcedores do Santos, responsáveis por atirar bombas no gramado da Vila Belmiro durante o jogo contra o Corinthians na última quarta-feira, foram identificados pela polícia. A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo delegado César Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE). Como consequência desse incidente, o Santos enfrentará o Flamengo no próximo domingo, pelo Brasileirão, com portões fechados.

De acordo com Saad, os torcedores foram identificados através do sistema de reconhecimento facial, que permitiu a detecção dos indivíduos envolvidos no ato criminoso. O delegado também afirmou anteriormente em entrevista que cada conduta será individualizada e que o caso será tratado como associação criminosa.

"Um torcedor que entra no estádio com bomba, prevendo um possível resultado negativo para o Santos tem que ser tratado desta forma. É assim que a Polícia Civil vai trabalhar. E além disso vai ter a punição no âmbito esportivo. Vamos investigar e identificar esses caras que vão responder e serão tirados do estádio", disse Cesar Saad. 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, acatou o pedido do procurador-geral Ronaldo Piacente e determinou a suspensão preventiva do Santos. Como resultado, o clube ficará sem torcida nos próximos 30 dias, a partir de agora.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES