São Paulo: Dorival planeja saídas e mantém silêncio sobre reforços no tricolor

O técnico Dorival Júnior pretende trabalhar com cerca de 30 atletas e já está tomando medidas para a saída de alguns jogadores.

Dorival Jr evita falar sobre possíveis reforços no São Paulo para 2024 | Gilvan de Souza / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com a temporada de 2023 em andamento e já com a missão cumprida com a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo tem se dedicado a adiantar o planejamento para o ano de 2024.

Uma das prioridades da diretoria e da comissão técnica é reduzir o tamanho do elenco tricolor, que atualmente conta com cerca de 40 jogadores. O técnico Dorival Júnior pretende trabalhar com cerca de 30 atletas e já está tomando medidas para a saída de alguns jogadores.

"Mudanças são inevitáveis. É algo natural. Quero aproveitar ao máximo este elenco, que já respondeu muito bem. Estou certo do potencial de cada um deles", declarou Dorival durante a semana.

Alguns jogadores têm suas saídas praticamente garantidas, como o goleiro Felipe Alves e o atacante Alexandre Pato, cujos contratos terminam em dezembro, e o atacante Marcos Paulo, que se encontra em recuperação de uma lesão no joelho e deve retornar ao Atlético de Madri assim que estiver apto.

Além disso, há atletas pouco utilizados e o clube buscará interessados, como o volante Méndez e o lateral Raí Ramos, assim como aqueles com empréstimos prestes a expirar, como David e Erison. A diretoria também prevê a venda de jovens talentos. Pablo Maia, Beraldo, Rodrigo Nestor e Welington são mencionados como jogadores que provavelmente receberão propostas em breve.

Dorival, no entanto, evita discutir essas mudanças: "Com o tempo, vocês ficarão sabendo. Não vou comentar até que a competição esteja concluída. Até lá, todos fazem parte do nosso elenco. Temos um grupo bastante numeroso este ano devido às necessidades que tivemos."

Por outro lado, já estão em andamento negociações para a chegada de reforços. O atacante Erick, que estava no Ceará, já tem um pré-contrato para se apresentar em janeiro. Além disso, o volante Luiz Gustavo, de 36 anos, ex-Bayern e que representou a Seleção na Copa de 2014, está em negociações. O acordo está avançando e depende principalmente da decisão do jogador sobre retornar ao Brasil ou buscar novas oportunidades no exterior.

"Quanto às contratações, a diretoria será responsável por definir isso. Estou começando a conversar com a diretoria sobre alguns nomes", afirmou Dorival.

Com pouquíssimo risco de rebaixamento, o São Paulo ainda tem sete partidas restantes no Brasileirão. A próxima é na quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, uma vez que o Morumbi está alugado para realização de shows.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES