São Paulo empata com o Ceará em 1 a 1 na reestreia de Rogério Ceni

Com o sexto empate consecutivo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se manteve na 13ª colocação

São Paulo empata com Ceará | Ettore Chiereguini/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida que marcou a reestreia de Rogério Ceni como técnico tricolor. Fabinho abriu o placar para o Vozão. Calleri igualou para os donos da casa.

Precisando da vitória para acabar com a sequência de cinco jogos sem um resultado positivo no Brasileirão, Luciano, Calleri e companhia criaram boas oportunidades ao longo dos 90 minutos, mas não conseguiram convertê-las, ampliando a seca de triunfos, que agora é de seis empates consecutivos.

Com o sexto empate consecutivo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se manteve na 13ª colocação, seguindo distante do grupo que garante vaga para a Libertadores. O time também continua próximo à zona de rebaixamento, assim como o Ceará, que permanece em 14º lugar.

São Paulo fica no empate  com Ceará no no Morumbi, Foto:  Ettore Chiereguini/AGIF

O jogo – O São Paulo começou o jogo disposto a dar fim à sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro e logo no primeiro minuto quase abriu o placar com Igor Gomes, que recebeu na entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo, mas Richard fez grande defesa. O Ceará, por sua vez, respondeu com Kelvin, que recebeu passe de Cléber e soltou a bomba, vendo Tiago Volpi espalmar para fora.

Com liberdade para desempenhar seu papel no meio-campo, Igor Gomes seguiu sendo uma das principais ameaças do São Paulo. Aos 18, o jogador carimbou a trave ao ficar com a sobra do cruzamento. Mas, quando a fase é ruim, nada dá certo. Se a bola do atleta tricolor não entrou, com o Ceará foi diferente. Aos 22 minutos, Fabinho também mandou a bola no poste, mas ela acabou morrendo no fundo das redes, sem chances para Tiago Volpi, colocando o Vozão em vantagem no Morumbi.

Precisando correr atrás do prejuízo, o São Paulo não se abalou e criou outras boas oportunidades com Benítez, que soltou uma bomba de fora da área, mas Richard fez a defesa. Depois foi a vez de Calleri cabecear forte, porém, faltou pontaria. Luciano também teve chance em arremate da entrada da área, levando perigo à meta rival.

Na reta final do primeiro tempo Luciano ainda teve outras duas grandes oportunidades para ir para o intervalo com o empate, mas a sorte realmente não estava do lado do São Paulo. No primeiro lance, o camisa 11 aproveitou o rebote após cabeçada de Sara e, também de cabeça, mandou na trave. Depois, novamente o atacante aproveitou a sobra em arremate do jovem meio-campista, mas desta vez mandou para fora, já com o goleiro caído. Já do lado do Ceará, Cléber ficou com o grito de gol entalado na garganta nos acréscimos ao ver Tiago Volpi defender sua cabeçada em cima da linha e a bola bater no travessão em seguida.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo ligado e logo aos seis minutos empatou o jogo. Orejuela cruzou para a área, Luiz Otávio falhou ao tentar afastar e Calleri ficou com a sobra, concluindo a gol. Richard fez a defesa, mas, no rebote, o argentino não desperdiçou, deixando tudo igual no Morumbi.

E os donos da casa só não viraram o jogo ainda no início do segundo tempo porque Luciano perdeu duas boas chances. Na primeira, o camisa 11 recebeu de Calleri dentro da área, fez o giro, mas perdeu o controle da bola e acabou finalizando já caído, sem força. Na segunda, o atacante completou de cabeça o cruzamento na medida de Benítez, tirando tinta da trave do Ceará.

O Ceará despertou após tantas ameaças do São Paulo e quase retomou a vantagem no placar em chute de Erick, colocado, que obrigou Tiago Volpi a se esticar todo para fazer a boa defesa.

Na reta final, Ceni apostou nas entradas de Marquinhos e Vitor Bueno nas vagas de Luciano e Igor Gomes, respectivamente. Minutos depois, Eder e Nestor substituíram Benítez e Reinaldo, mas as alterações não tiveram resultado, e o treinador teve de se conformar com o empate em sua reestreia pelo São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 CEARÁ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 14 de outubro de 2021, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público: 9271 pagantes

Renda: R$ 333.135,00

Gols: Fabinho, aos 22 do 1ºT (Ceará); Calleri, aos 6 do 2ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Miranda, Calleri, Orejuela (São Paulo); Richard, Fabinho, William (Ceará)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Welington), Miranda, Léo e Reinaldo (Nestor); Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes (Vitor Bueno) e Benítez (Eder); Luciano (Marquinhos) e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: Richard; Igor, Messias (Luiz Otávio), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fabinho (William), Marlon e Vina; Mendoza (Erick), Cléber (Jael) e Kelvyn.

Técnico: Tiago Nunes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES