Seleção brasileira: conheça os jogadores garantidos na Copa do Mundo

Tite tem cerca de 85% do grupo definido, mas ainda necessita definir jogadores do ataque, setor mais concorrido

Tite tem até o dia 7 de novembro para anunciar lista definitiva | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O treinador Tite tem cerca de 85% do grupo que embarca para o Catar definido, segundo informações do Estadão recentemente. Embora parte significativa da lista esteja certa, há vagas importantes a serem preenchidas.

Hoje, são 45 jogadores disponíveis para Tite, mas somente 26 serão convocados no dia 7 de novembro. A maior parte do elenco já está definida.  Nas laterais, são poucas as opções. No ataque, sobram alternativas.

Danilo está garantido de um lado e Alex Sandro, do outro. Na defesa, resta um zagueiro para se juntar a Marquinhos, Thiago Silva e Eder Militão.

Ampliação da lista

A ampliação da lista de 23 para 26 nomes permitida pela Fifa foi um alento para Tite, que avisou que vai privilegiar o ataque, convocando dois atletas a mais para o setor. A outra vaga pode ser ocupada por um defensor ou um meio-campista. É, ainda, uma incógnita.

Antony, Gabriel Jesus, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinicius Junior viajarão ao Catar. É muito improvável que algum deles seja alijado da lista final. Todos mostraram evolução durante o ciclo para o Mundial e quatro deles - Antony, Gabriel Jesus, Raphinha e Richarlison - mudaram de clube nesta temporada.

Jornada 

Vinicius Junior continua sua jornada de destaque, com gols, passes, dribles e danças na Espanha, dando resposta aos ataques racistas que tem sofrido. A tendência é de que Rodrygo, companheiro de Vini no Real Madrid, também esteja na relação final. Vini pode ser um concorrente de Neymar como destaque do time. 

Meio de campo 

O meio de campo está praticamente definido. É certo que Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho estarão na Copa. No entanto, a comissão técnica não descarta convocar mais um atleta para o setor.

Éverton Ribeiro, do Flamengo, tem sido convocado com frequência e corre na frente nessa disputa. Danilo, jovem do Palmeiras, vive declínio técnico justamente depois de ter tido uma chance na seleção, mas também é um nome cogitado. Os outros são Arthur, do Liverpool, e Douglas Luiz, do Aston Villa.

Neymar 

Neymar começou a temporada pelo Paris Saint-Germain a fim de jogo, com o brilho que não mostrou na temporada anterior, e pretende liderar o Brasil no Catar. O craque brasileiro tem 11 gols e oito assistências em 11 partidas. 

Programação até a Copa

A CBF tem de enviar uma relação com 55 nomes para a Fifa até 21 de outubro. O anúncio da lista final, com 26 jogadores, será feito no dia 7 de novembro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES