Seleção feminina de futebol estreia com foco na medalha olímpica

O time nacional encara a China, um tradicional adversário para já conhecer as dificuldades que vai encarar no torneio.

Seleção feminina de futebol | Foto: Sam Robles /CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

seleção brasileira feminina de futebol abre a participação do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, na próxima quarta-feira (21), às 5h, pela estreia do grupo F, em Miyagi. As jogadoras comandadas pela técnica Pia Sundhage, estão focandas no inédito ouro olímpico para o futebol feminino brasileiro.

Ciente do potencial da equipe para a criação de jogadas, a técnica Pia Sundhage sabe da importância de trabalhar bem a finalização para que as vitórias sejam construídas, assim como a classificação.

Seleção feminina de futebol/ Foto: Sam Robles/ CBF"Nessa reta final, nosso objetivo é nos organizar para fazer mais gols. É muito importante ganhar confiança nas finalizações. O foco principal é o ataque, precisamos entender como quebrar a defesa dos adversários e estabelecer uma maior conexão nas jogadas. Temos boas jogadoras e sei que vamos fazer o melhor”, comenta a treinadora. 

Mineiras no elenco

Apesar da distância para a final, o elenco pensa alto, sabendo do potencial de estar no momento mais importante do torneio, ficando a apenas um passo da medalha de ouro. 

"Estou muito motivada e honrada por representar o Brasil, espero este ouro olímpico para contribuir com o crescimento do futebol em nosso país. Isso já está acontecendo e esta medalha vai ajudar nesta crescente", indica a lateral-direita Poliana, mineira de Ituiutaba.

Também mineira, natural de Caeté, a lateral-esquerda Tamires, quer dar sua dose de contribuição para um resultado histórico para coroar um trabalho de anos dela e das suas companheiras.

"Aqui é o sonho de toda atleta, poucas pessoas possuem uma medalha olímpica. Queremos isso como um presente pelo nosso trabalho diário, será o ápice de todas nós. Chegamos preparadas depois de amistosos, conversas e reuniões. O mais importante já temos: acreditar no trabalho de todas, incluindo a comissão técnica", garante. 

Leia Mais

Compromissos

A seleção feminina está no Grupo G dos Jogos Olímpicos e faz seu segundo jogo contra a Holanda, no dia 24, às 20h do Japão (8h do Brasil), no Miyagi Stadium. O time encerra sua participação na fase classificatória diante de Zâmbia, no dia 27, às 20h30 (8h30 do Brasil), no Saitama Stadium. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES