Seleção Feminina de Vôlei vence Porto Rico e garante semifinal no Pan 2023

A seleção precisava ganhar apenas um set para garantir a primeira posição no Grupo A

Seleção Feminina vence Porto Rico | Felipe PoGa/SANTIAGO 2023 via PHOTOSPORT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (23), a Seleção Feminina de Vôlei do Brasil garantiu sua vaga nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago ao vencer Porto Rico por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/21). Com essa vitória, o time terminou em primeiro lugar no Grupo A, acumulando três vitórias sem perder um set sequer na fase inicial do torneio.

A seleção precisava ganhar apenas um set para garantir a primeira posição no Grupo A. Os líderes de cada grupo avançam diretamente para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam nas quartas de final.

O time brasileiro começou a partida com a mesma autoridade que demonstrou nos dois primeiros jogos da competição. Em nenhum momento do primeiro set o Brasil esteve atrás no placar. Sabrina, grande destaque da equipe no torneio, teve um bom início e marcou sete pontos.

Leia Mais

O segundo set foi o mais desafiador para a seleção brasileira em Santiago. Após garantirem a vaga na semifinal e dominarem o primeiro set, as jogadoras brasileiras pareciam menos concentradas e cometeram mais erros. O técnico Paulo Coco, que chegou a testar algumas jogadoras reservas durante a parcial, teve que chamar as principais atletas do time de volta para a quadra no final do set.

No terceiro set, o Brasil mostrou sua superioridade para garantir uma campanha impecável no Grupo A. A equipe não perdeu nenhum set no Pan-Americano e encerrou a fase de grupos com 15 pontos, sendo que cada vitória por 3 a 0 valia 5 pontos.

A semifinal vai acontecer nesta quarta-feira (25). A determinação dos segundos e terceiros colocados do Grupo A será feita posteriormente, após o jogo entre Argentina e Cuba, às 13h30 (horário de Brasília). A equipe de Porto Rico já assegurou seu lugar nas quartas de final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES