Seleção feminina empata com a Jamaica e é eliminada da Copa do Mundo

O jogo desta quarta-feira marcou o último capítulo de Marta em Mundiais. A icônica “Rainha do Futebol”, atualmente com 37 anos

Seleção feminina empata com a Jamaica e é eliminada da Copa do Mundo | Thaís Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina, o Brasil enfrentou a Jamaica com a necessidade de conquistar uma vitória para avançar à próxima fase. Infelizmente, a Seleção não conseguiu marcar gols e o jogo terminou empatado em 0 a 0 no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália, resultando na eliminação do time brasileiro do torneio. 

O jogo desta quarta-feira marcou o último capítulo de Marta em Mundiais. A icônica "Rainha do Futebol", atualmente com 37 anos, dificilmente estará em condições de disputar a próxima edição do torneio, em 2027. Apesar de iniciar como titular, a camisa 10 não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. 

Após a derrota, o Brasil encerrou sua participação no grupo em terceiro lugar, totalizando quatro pontos. Além do empate desta quarta-feira, a campanha da Seleção contou com uma vitória expressiva, vencendo o Panamá por 4 a 0, e uma derrota acirrada para a França, com placar de 2 a 1. 

Do outro lado, a Jamaica conseguiu garantir uma participação inédita nas oitavas de final da competição. Elas aguardarão a decisão da primeira colocada do Grupo H para saber quem serão suas adversárias na próxima terça-feira. 

O jogo

Precisando buscar um resultado positivo, a Seleção foi ao ataque, mas deve muita dificuldade de criar boas chances diante de uma Jamaica bem postada no campo de defesa. A jogadora que levou mais perigo no primeiro tempo foi a lateral esquerda Tamires. Aos 19 minutos, ela recebeu de Kerolin pela esquerda e arriscou um chute cruzado para a defesa de Spencer. Já aos 39, a atleta do Corinthians tentou um chute de primeira e obrigou a goleira a espalmar.

A segunda etapa também foi muito parecida com a primeira, com o Brasil cometendo muitos erros e tendo dificuldades na criação de jogadas. Diante da possível eliminação, a equipe foi para cima para buscar o resultado e deu espaço para as jamaicanas. Shaw chegou a puxar um contra-ataque perigoso aos 36 minutos, mas finalizou por cima da meta de Lelê.

A melhor chance do Brasil foi já aos 45 minutos, quando Andressa Alves teve uma falta para cobrar perto da grande área. Porém, a jogadora bateu com pouca força e facilitou a defesa de Spencer. Debinha também teve uma oportunidade cabeça no último lance, mas não conseguiu converter.

(Com informações do Gazeta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES