Marta está próximo de quebrar mais um recorde na Copa do Mundo da FIFA

Jogadora que já foi eleita seis vezes a melhor do mundo, pode ser a primeira atleta a fazer gols em seis mundiais diferentes

Marta camisa 10 da seleção brasileira | Divulgação/ Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marta está em sua última Copa do Mundo feminina, com isso está próximo de quebrar mais um recorde pela seleção. A jogadora mais velha dessa edição, a canadense Cristhine Sinclair de 40 anos, está eliminada com a sua seleção. Com isso a brasileira caso marque um gol no próximo jogo contra a Jamaica, será a única atleta a fazer gols em seis mundiais seguidos.

Leia Mais

O Canadá sofreu uma goleada pela Austrália nesta segunda-feira (31), por 4 a 0, com a derrota foi eliminada da competição. As atuais campeãs olímpicas fora do mundial, fez com que a atacante de 40 anos, encerrasse a sua participação nesse Copa do Mundo. Atleta que participou de 45 minutos da partida, assim que terminou a partida pegou algumas gramas para guardar de recordação.

“É o fim da Copa do Mundo e provavelmente não irei jogar outra Copa do Mundo. Estou deixando o campo pela última vez em uma Copa do Mundo”, comentou Sinclair. Com a saída de uma das favoritas do mundial, Marta tem a possibilidade de ser mais uma vez pioneira e ter o seu nome marcado na história do futebol.

A camisa 10 da seleção, ainda não foi titular durante a Copa do Mundo, tem apenas 29 minutos em campo, no próximo confronto a seleção vai precisa muito da sua capacidade e da sua experiência contra as Jamaicanas. O Brasil precisa vencer para avançar as oitavas de final, se empatar vai adiar o sonho de ser campeã mundial pela primeira vez novamente.

A canadense Sinclair se despede das Copas do Mundo, com 10 gols marcados em toda a história. Sinclair foi a capitão da seleção canadense que conquistou o ouro olímpico em 2021, nos jogos de Tóquio. A atacante ainda não sabe se irá permanecer na equipe, para poder defender o título nos Jogos de Paris de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES