STJ vai transmitir ao vivo julgamento do ex-jogador Robinho; veja dia e horário

O julgamento no STJ será do pedido de homologação da sentença da Itália. A Itália pede que o ex-atleta cumpra a pena pelo crime no Brasil

STJ vai transmitir ao vivo julgamento do ex-jogador Robinho; veja dia e horário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sessão de julgamento do pedido do governo italiano para que o ex-jogador Robinho cumpra pena no Brasil será transmitida ao vivo pelo canal do STJ no Youtube. O julgamento está agendado para o dia 20, a partir das 14h, e ocorrerá de forma presencial durante a sessão da Corte Especial do tribunal. 

SOBRE A CONDENAÇÃO: Robinho foi condenado por estupro coletivo. O ex-jogador de futebol recebeu sentença de nove anos de prisão da Justiça Italiana, mas está em liberdade no Brasil, cuja legislação impede a extradição de brasileiros natos.

JULGAMENTO NO STJ: O julgamento no STJ será do pedido de homologação da sentença da Itália. Com a homologação, a Itália pede que o ex-atleta cumpra a pena pelo crime no Brasil. Os ministros vão analisar se a sentença cumpre requisitos formais (se foi proferida por autoridade competente no exterior, se o réu foi citado, se a decisão não ofende a ordem pública brasileira, entre outros). A Corte Especial é formada pelos 15 ministros mais antigos. Para que a sentença seja homologada é preciso o voto da maioria simples, metade mais um dos ministros. O presidente da sessão vota apenas em caso de empate.

PEDIDO DE VISTA: Há a possibilidade de pedido de vista, o que acontece quando um dos ministros ou ministras não se sente habilitado a votar no momento e pede um prazo para analisar o processo. Nesse caso, o julgamento é adiado, com prazo de retomada estabelecido em até 60 dias, prorrogável por mais 30.

ROBINHO SEMPRE NEGOU O CRIME: Robinho sempre negou o crime publicamente. A polícia italiana, porém, gravou conversas do ex-atleta com seus amigos na qual ele confirma o estado de inconsciência da vítima no momento do crime. "Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou", disse o ex-jogador. As gravações fizeram parte do material usado pelo Ministério Público da Itália no processo que condenou o brasileiro por estupro coletivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES