Suárez decide futuro junto ao Grêmio e frustra avanços do Inter Miami

Suárez tem enfrentado dores no joelho e expressou o desejo de deixar o Brasil passando o restante da carreira ao lado do amigo Messi.

Suárez decide futuro junto ao Grêmio e frustra avanços do Inter Miami | Reprodução/Richard Ducker/Eurasia Sport Images/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luis Suárez permanecerá no Grêmio até o final de 2023. Atendendo aos pedidos do técnico da equipe, Renato Gaúcho, o clube conseguiu garantir a continuidade do atacante uruguaio até o término desta temporada, pelo menos. O camisa 9 é considerado uma peça fundamental para o Tricolor, que ocupa a segunda posição no Brasileirão e está nas semifinais da Copa do Brasil.

Conforme noticiado pela ESPN, houve um acordo entre as partes, e Luis Suárez não se juntará à Lionel Messi no Inter Miami neste momento. Pelo menos para esta janela de transferências, a situação foi resolvida nos bastidores do Grêmio. O atacante permanecerá no clube durante o período acordado.

Suárez tem enfrentado fortes dores no joelho e expressou o desejo de deixar o Brasil para passar o restante de sua carreira jogando ao lado de seu amigo Messi. O argentino foi para o Inter Miami, da MLS, e desde então, os norte-americanos têm tentado contar com a chegada do atacante do Grêmio. No entanto, até o momento, o jogador continuará no clube gaúcho.

De acordo com o mesmo veículo, Suárez estava em negociações para devolver 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões), buscando acertar sua rescisão imediata com o Grêmio. No entanto, a diretoria do clube gaúcho exigiu a garantia de que o camisa 9 não atuaria por outro time em 2023, o que fez com que as conversas não avançassem.

Com essa decisão, o atacante continuará no Grêmio e estará disponível para o jogo contra o Flamengo, marcado para esta quarta-feira (26), na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto é considerado o mais importante do ano para o time, e a presença de Suárez ainda era uma incerteza até o momento.

Grêmio e Flamengo têm um histórico bastante equilibrado em seus confrontos, totalizando 119 jogos, com 40 vitórias para cada lado e 39 empates. Na Copa do Brasil, já se enfrentaram em 16 ocasiões, com vantagem para o time rubro-negro: 7 vitórias, 6 empates e 3 vitórias do time gaúcho.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES