Suárez indica aposentadoria no Grêmio, causa incerteza e motivo preocupa

A data exata em que o centroavante encerrará sua carreira ainda não foi definida, mas há indícios de que o jogador uruguaio possa pendurar as chuteiras.

Suárez indica aposentadoria no Grêmio, causa incerteza e motivo preocupa | Reprodução/Maxi Franzoi/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luis Suárez indicou à direção do Grêmio o seu desejo pela aposentadoria nas próximas semanas devido dores persistentes no joelho direito. A data exata em que o centroavante encerrará sua carreira ainda não foi definida. Internamente, há indícios de que o jogador uruguaio possa pendurar as chuteiras mais cedo.

A informação, inicialmente divulgada pela GZH e posteriormente confirmada pelo ge nesta terça-feira (20), aponta para uma incerteza sobre quantas partidas o camisa 9 ainda disputará pelo time gaúcho. O jogador está lidando com dores no joelho direito devido a um quadro de artrose. O jogador ainda não se pronunciou sobre o fim de carreira.

Em janeiro de 2020, Suárez, jogador do Barcelona na época, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, o que o levou a passar por uma cirurgia para tratar a região afetada. Inicialmente, a previsão de recuperação era de quatro meses. No entanto, devido à pandemia do coronavírus, sua volta aos gramados foi adiada até setembro daquele mesmo ano.

Anteriormente, em maio de 2014, Luisito passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Surpreendentemente, o atacante conseguiu se recuperar em aproximadamente um mês, permitindo que ele retornasse a tempo para participar da Copa do Mundo no Brasil. Sua volta ocorreu no segundo jogo da fase de grupos, quando o Uruguai venceu a Inglaterra por 2 a 1.

Nos treinos recentes do Tricolor, foi observado que o jogador tem colocado as mãos no joelho em algumas ocasiões. Além disso, é comum vê-lo encerrando as atividades mais cedo. No entanto, isso já estava previsto pela comissão técnica e equipe de preparação física do clube. O clube parece já preparar contra medidas caso o jogador se despeça.

No dia 3 de janeiro, o renomado astro uruguaio desembarcou em Porto Alegre após uma extensa negociação com o Grêmio. Seu contrato com o clube gaúcho envolve a participação de três empresas que atuam como investidores, auxiliando no custeio do jogador. O acerto com o Grêmio, inicialmente, gerou dúvida até mesmo para os torcedores.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES